Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SOCIEDADE ORGANIZADA EXIGE DO STF APROVAÇÃO DA "FICHA LIMPA" PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

As manifestações de quarta-feira (12/10) em várias capitais e algumas cidades brasileiras não se restringiram à corrupção, como pretendia a imprensa golpista. Desolada, a jornalista Eliane Castanhêde constatava, na Globo News, que os manifestantes queriam mais do que gritar contra a corrupção.

Os protestantes exigiam do STF (Superior Tribunal Federal) a aprovação imediata da Ficha Limpa para impedir a candidatura, nas eleições de 2012 e nas vindouras, de políticos condenados por colegiado de juízes, com processo(s) transitado em julgado.

Mais: querem voto aberto dos parlamentares no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado da República). Não querem, com justa razão, que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) perca poderes para investigar denúncias de corrupção no judiciário, pois todos sabem que ela existe.

Ainda este mês o STF deve julgar a demanda. A presidenta Dilma Rousseff deve nomear nos próximos dias dois ministros para o Supremo Tribunal Federal, que terão a incumbência de votar e decidir (por que não?) se a Ficha Limpa valerá para as próximas eleições.

Pelo andar da carruagem, a ficha limpa será aprovada. Portanto, a Câmara Municipal de Taubaté será amplamente renovada nas eleições municipais de 2012.

Enquanto isso, os taubateanos que aproveitaram o feriado de 12 de outubro para protestar contra a corrupção que se instalou no vetusto edifício que abriga a administração municipal, aproveitou a folga para mostrar, mais uma vez, sua indignação com os seis vereadores que absolveram o prefeito canastrão.

PACÍFICA
A manifestação em Taubaté foi pacífica e bem-humorada. Em frente ao posto de abastecimento Petroval o grupo espalhou faixas e cartazes sob a observação da Polícia Militar. Não houve confronto. O grupo só queria protestar.

CONFRARIA
José Diniz Júnior, agora livre da tranca, como gosta de dizer (aguardem o lançamento de seu livro, Diário da Tranca), está voltando a ser o jornalista serelepe de outrora e propõe a criação de uma confraria, nos moldes da Confraria do Garoto, que fez muito sucesso no Rio de Janeiro nos anos 1970. Diniz quer protestos bem-humorados contra a corrupção em Taubaté.

FOTOS
Diz um velho ditado que uma foto vale por mil palavras. As fotos de Ângelo Moraes falam por si só sobre a indignação dos taubateanos quanto à posição de alguns vereadores no julgamento do prefeito canastrão. Hoje completa dois meses o que se convencionou chamar de madrugada da vergonha.

Manifestantes "homenageiam", pela ordem, os vereadores Chico Saad, Ary Kara José Filho, Maria Teresa Paolicchi, Henrique Nunes, Rodson Lima e Luizinho da Famácia. pela absolvição de Peixoto no processo de cassação

Policial observa manifestantes que estão sentados: protestos foram pacíficos, sem intervenção policial

Acabar com a corrupção na Prefeitura e na Câmara Municipal é o lema da campanha do grupo "Taubaté de Peixoto"

A faixa pôde ser vista pelos caminhoneiros que passavam pela via Dutra