Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PT E PV SE UNEM PARA EVENTUAL SEGUNDO TURNO EM TAUBATÉ

Os pré-candidatos do PV (Padre Afonso Lobato) e do PT (Isaac do Carmo) mantiveram encontro na manhã desta segunda-feira (06/01) para acertar os ponteiros visando um eventual segundo turno nas eleições de outubro.

O encontro foi realizado um dia após o jornal O Vale divulgar pesquisa de intenções de voto em Taubaté, na qual o deputado estadual padre Afonso Lobato aparece em primeiro lugar (25%) e Isaac do Carmo (2,8%) ainda não decolou.

Isaac do Carmo se alia a Padre Afonso de olho no 2º turno
Basicamente os pré-candidatos firmaram o compromisso de apoio mútuo no caso de um deles disputar o segundo turno das eleições.

A preocupação é com o tempo de TV. O PT está tranquilo. O PV não. Por isso os partidos conversam desde já e o PV busca aliados para as disputas deste ano.

Os 2,8% de indicações obtidas na pesquisa do jornal parecem não preocupar Isaac do Carmo que acredita na força da militância petista. “O PT é um partido de chegada”, acrescentou.

Perguntei sobre o questionamento que os adversários por certo farão sobre o silêncio do PT durante a comissão processante que levou o prefeito Roberto Peixoto ao banco dos réus na Câmara Municipal disse que o partido se manifestou por meio da vice-prefeita Vera Saba.

A possível aliança do PSD com o PT na eleição da capital paulista é vista com bons olhos pelo petista, que não descarta um futuro apoio do vereador Mário Ortiz à sua candidatura.

Segundo Isaac, Kassab (prefeito de São Paulo e líder do PSD) conversou muito com o ex-presidente Lula antes de fundar o novo partido.

A primeira vez em que se ventilou a possibilidade de o PT apoiar o PV foi o ano passado, numa viagem de retorno ao Vale do Paraíba que padre Afonso fez ao lado de próceres regionais do PT.

Na van que os trouxe de São Paulo estavam o ministro da Saúde Alexandre Padilha, o deputado federal Carlinhos Almeida (coordenador regional do PT) e as vereadoras Rose Gaspar (Jacareí) e Ângela Guadagnin (São José dos Campos).

Na viagem de pouco mais de uma hora entre São Paulo e São José dos Campos, aventou-se pela primeira vez a possibilidade de uma aliança entre os partidos em Taubaté num eventual segundo turno.

A conversa foi realizada hoje, no escritório do deputado Padre Afonso. Isaac do Carmo viaja nesta terça-feira (07/02) para Brasília para se encontrar com o ministro Gilberto Carvalho e lideranças nacionais do PT.

Ainda faltam 243 dias para o primeiro turno das eleições municipais de Taubaté. Os partidos começam suas alianças visando o segundo turno.

Aguardemos os próximos lances.