Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

JORNALISTA REÚNE ESCRITORES PARA FORMAR NÚCLEO DA UBE EM TAUBATÉ

O jornalista Barbosa Filho convida os escritores de Taubaté para formar um núcleo regional da União Brasileira de Escritores. O encontro será na quinta-feira (08/03), às 19h30, na Avenida dos Imigrantes, 1032, bloco 1, apartamento 13, residência do jornalista/escritor.

Não é preciso ser bestseller para se reunir com outros escritores. Basta gostar de literatura e produzir literatura. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone 3686-2917.

O jornalista taubateano participou o ano passado do encontro brasileiro de escritores em Ribeirão Preto (SP), que reuniu personalidades da literatura nacional entre os quais Fernando Moraes e Frei Beto.

Barbosa não esconde sua tendência socialista. Seus livros mais recentes mostram sua posição política, bem como os belos textos que publica com alguma frequência no jornal Matéria Prima.

O primeiro empurrão que recebi para ser jornalista foi de Barbosa Filho. Estávamos em novembro de 1979.

Recém-demitido da GM, por conta das greves dos metalúrgicos daquele ano, reencontrei Barbosa Filho depois de alguns anos.

Nasceu neste encontro a ideia de criarmos o Jornal da Praia, para circular gratuitamente em Ubatuba.

O jornal foi publicado apenas uma vez, mas o suficiente para que eu me apaixonasse pelo jornalismo e me dedicasse a ele até os dias atuais.

Conversei na manhã desta segunda-feira para falar de meu impedimento de participar da reunião para o lançamento da semente que cria o núcleo regional da União Brasileira de Escritores.

Estão convidados para a reunião todos os amantes da literatura de Taubaté, terra de Lobato um dos maiores escritores do Brasil e um visionário. É de Lobato a frase “um país se faz com homens e livros”.

Confirme sua presença pelo telefone acima, com o próprio jornalista.
A luta da esquerda na América Latina sob o olhar do presidente Evo Morales

Jornal da Praia, minha primeira experiência jornalística, com Barbosa Filho

Ao centro, o jornalista/escritor Fernando Moraes; à direita o jornalista Audálio Dantas, peça importante no combate à
ditatura militar nos anos 60, na condição de presidente do Sindicato dos Jornalista, Barbosa Filho e Marianne Lemmen e amigos (à esquerda), no encontro de escritores em Ribeirão Preto em 2011