Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

POLLYANA HOMENAGEIA VERA SABA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL

A vereadora Pollyana é do PPS, partido da base de sustentação do governo do Estado, liderado pelo PSDB. Vera Saba pertence ao PT e é vice-prefeita de Taubaté, cujo governo é comandado pelo PMDB. Este blog, no Mês das Mulheres, cumprimenta Pollyana pela iniciativa da homenagem e Vera Saba pela merecida láurea.

Pollyana e Vera Saba  na luta pela revisão salarial dos servidores públicos municipais e dos professores da rede municipal de ensino na Praça Dom Epaminondas
A amizade entre Pollyana e Vera Saba se fortaleceu o ano passado (2011), quando a vereadora liderou as primeiras manifestações de professores e funcionários públicos municipais de Taubaté contra os baixos salários e recebeu o apoio incondicional da vice-prefeita.

Mais de 200 funcionários e professores protestam por melhores salários
Estávamos no mês de março. Mais de duzentos professores se reuniram numa manhã de sábado ensolarado na Praça Dom Epaminondas para ouvir os discursos de Pollyana, Vera Saba e outros protestantes.

Naquele momento, ninguém supunha que uma avalanche de denúncias cairia sobre a cabeça do prefeito canastrão e uma comissão processante seria aberta para apurar os supostos crimes político-administrativo que teriam sido cometidos pelo alcaide.

Pollyana e Vera Saba atuaram em trincheiras diferentes para combater o inimigo de todos nós: o prefeito Roberto Peixoto.

Coube à vereadora Pollyana presidir com denodo a CP instalada na Câmara Municipal. A vice-prefeita Vera Saba não se calou diante do que se apurava, ao contrário dos integrantes de seu partido, o PT.

A vice-prefeita não poupou a administração municipal de críticas.

Se Vera Saba tivesse aceitado abrir as portas da Prefeitura para os saqueadores, Peixoto teria sido cassado e ela estaria confortavelmente instalada na cadeira de prefeita de Taubaté.

Mas, não! Vera Saba tem dignidade e não quis conversa com representantes da quadrilha instalada no Bom Conselho, segundo o Ministério Público.

A vice-prefeita de Taubaté trilha o caminho da probidade e jamais aceitaria se vender para ficar com o cargo de Roberto Peixoto.

Enquanto presidia a CP que pretendia cassar o prefeito canastrão, Pollyana acompanhava o xadrez político nos bastidores e sabia das pressões que Vera Saba vinha sofrendo.

A homenagem de Pollyana a Vera Saba, no Dia Internacional da Mulher, é o reconhecimento à luta de uma mulher valorosa, que enfrentou os demônios da corrupção e os derrotou.

Há muitas outras mulheres valorosas em Taubaté, as quais serão homenageadas neste blog. Por enquanto,

Parabéns, Pollyana!

Parabéns, Vera Saba!