Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ARY FILHO SERÁ VICE DE PADRE AFONSO

O mistério em torno do candidato a vice-prefeito do pré-candidato do PV está se desfazendo. O nome escolhido não é mais segredo. Pelo menos nos bastidores do mundo político taubateano.

O vereador Carlos Peixoto, membro da Comissão Executiva Provisória do PMDB fala para quem quiser ouvir que o vereador Ary Filho será candidato a vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito Padre Afonso.

Se Anthero Mendes Pereira e Adair Loredo permanecerem na Prefeitura, significa que a informação de Carlos Peixoto está correta.

Hoje (05/04) é o ultimo prazo para ambos se desincompatibilizarem a tempo de disputarem a indicação do PMDB para a sucessão municipal.

Carlos Peixoto, em rota de colisão com o tio-prefeito Roberto Peixoto, que vetou projeto de sua autoria por pura vingança, está inconformado.

O veto do prefeito ao projeto sobrinho-vereador, que proíbe a venda de armas de brinquedo na cidade, irritou profundamente o parlamentar.

O motivo da desavença tem origem na escolha do candidato do PMDB para disputar as próximas eleições.

O prefeito Roberto Peixoto entende que deve indicar o candidato do partido para disputar as eleições municipais de outubro.

Sua preferência recai sobre o secretário de Negócios Jurídicos Anthero Mendes Pereira.

A do ex-deputado Ary Kara, coordenador regional do PMDB, defende a indicação de Adair Loredo, secretário de Governo da Prefeitura.

A cizânia teria sido provocada por Luciana Peixoto que insiste na indicação de Anthero Mendes Pereira, que tem sua preferência.

A primeira vítima nesta queda de braço foi a chefe de Gabinete Sônia Betin, afastada de suas funções pela primeira-dama. Sônia Betin perdeu o cargo, mas não perdeu o emprego. Continua recebendo seu polpudo salário.

Padre Afonso e Ary Kara conversam desde o ano passado sobre uma possível aliança visando a Prefeitura de Taubaté.

O vereador Alexandre Villela participou de uma dessas reuniões, realizada na casa do diretor de Obras da Prefeitura Gerson Araújo.

A escolha de Ary Filho para compor na chapa de Padre Afonso acontece num momento de guerra aberta entre Roberto Peixoto e Ary Kara José pela indicação do pré-candidato do partido.

A comissão executiva provisória do PMDB de Taubaté decidiu que a escolha do pré-candidato deve ser feita em convenção partidária e não por um desejo pessoal.

Ary Kara até concorda com a tese, mas cabe a pergunta: será que Adair Loredo ou Anthero Mendes Pereira vão arriscar seus empregos e sair em uma aventura partidária?

Até as 18 horas de hoje (05/04) saberemos.