Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

PESQUISA ELEITORAL É DIRIGIDA PARA INDUZIR ELEITOR A ERRO EM TAUBATÉ

O deputado Padre Afonso (PV) anunciou a semana passada que faria uma pesquisa eleitoral em Taubaté a partir desta terça-feira (10/04). Disse também que só tomaria uma decisão sobre coligar ou não com o PMDB após o encerramento da pesquisa.

Santa coincidência! Diria um fã do Batman de Taubaté.

Não é que uma pessoa muito querida foi pesquisada hoje e me informou a respeito?

O que me chamou a atenção na pesquisa?

Ela induz o eleitor a erro ao perguntar se o pesquisado votaria em Padre Afonso (PV) ou Ortiz Jr (PSDB) no segundo turno. Ou seja: os demais candidatos estão excluídos.

Como assim cara-pálida? Então o pleito de outubro já está definido?

A pesquisa iniciada nesta terça-feira em Taubaté sabe, antes de sufragarmos os candidatos, quem vai para segundo turno?

Quero ressaltar que a empresa que faz a pesquisa, Mind, é de Cruzeiro. Os pesquisadores também são (pelo menos o que pesquisou meu informante).

Ressalto que esta mesma empresa fez a pesquisa divulgada pelo jornal O Vale em janeiro deste ano e que há alguma confusão em torno dos resultados de Pollyana.

Os pré-candidatos pesquisados são Adair Loredo (PMDB), Padre Afonso Lobato (PV), Mário Ortiz (PSD), Pollyana (PPS), Ortiz Júnior (PSDB) e Isaac do Carmo (PT).

Nenhum nome do PSOL foi incluído na pesquisa da Mind.

Não sei se a pesquisas está registrada em Cartório Eleitoral para ser divulgada oficialmente.

Se for para consumo interno, quem encomendou a pesquisa tem muita certeza quais candidatos estarão no segundo turno nas eleições municipais deste ano.

Outra curiosidade: o pesquisador da Mind fez várias perguntas para saber se o pesquisado conhecia alguém do PMDB, se votaria em alguém apoiado pelo prefeito Roberto Peixoto, etc e tal.

Perguntou se pesquisado assistia debate de candidatos na televisão e se acompanhava o horário eleitoral gratuito.

Portanto, já está definido que vai para o segundo turno nas eleições de outubro em Taubaté: Padre Afonso (PV) e Ortiz Júnior (PSDB). Só falta saber se o resultado do primeiro turno das eleições em Taubaté foi combinado com os eleitores. Depois não adianta chorar.

Será que Isaac do Carmo, Mário Ortiz e Pollyana estão de acordo?