Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

POLLYANA, MÁRIO ORTIZ E ISAAC TRAÇAM ESTRATÉGIA POLÍTICA NO "VILA NESO"

O vereador Mário Ortiz (PSD) será um fator político importante nas eleições municipais deste ano. Ex-prefeito de Taubaté, com administração bem avaliada pelos observadores políticos locais, o parlamentar não será mero figurante nas eleições municipais deste ano.

Pesquisas eleitorais feitas nos últimos 365 dias em Taubaté mostram que o apoio de Mário Ortiz não só é cobiçado como desejado pelos principais candidatos a prefeito de Taubaté. O parlamentar divide com Padre Afonso a preferência do eleitorado.

A vereadora Pollyana (PPS) saiu fortalecida do embate que travou com o prefeito Roberto Peixoto ao presidir brilhantemente a comissão processante que analisou infrações político-administrativas que teriam sido cometidas pelo prefeito canastrão.

Pesquisa feita pelo PPS apontava o crescimento da vereadora como uma possível candidata a prefeita de Taubaté. Animada, Pollyana aceitou o desafio, enfrentando até mesmo o assédio do governador Geraldo Alckmin que queria vê-la candidata a vice-prefeita de Ortiz Júnior (PSDB).

Deputado David Zaia (presidente estadual do PPS), Major Nikoluk
(comandante do 5º BPMI) e vereadora Pollyana, na Corrida General Salgado
Pollyana resistiu à pressão. Com o apoio do presidente estadual da legenda, David Zaia, lançou sua pré-candidatura a prefeita e não abre mão dela.

O vereador Mário Ortiz, que apoiou a candidatura de Padre Afonso a prefeito de Taubaté em 2008, se distanciou do sacerdote-deputado.

Hoje, Mário Ortiz está próximo da candidatura da vereadora Pollyana, a quem pretende apoiar pela longa amizade e afinidade que têm.

Pollyana e Mário Ortiz não estão sozinhos. Isaac do Carmo, pré-candidato a prefeito pelo PT, juntou-se a eles no Restaurante Vila Neso para formar um grupo político importante nas discussões que se estreitarão com a proximidade das convenções partidárias municipais.

O ano passado, no dia 17 de novembro, o presidente estadual do PT, deputado Edinho Silva, reuniu-se com Mário Ortiz num hotel de Taubaté. Conversaram sobre aliança política.

Naquela noite, o PT taubateano lançava a candidatura do sindicalista Isaac do Carmo a prefeito da cidade.

O encontro com Pollyana e Mário Ortiz não foi o primeiro que do trio. Somente nos últimos trinta dias, Isaac do Carmo esteve pelo menos três vezes com Pollyana e duas com Mário Ortiz, informou o pré-candidato do PT.

O PT de Taubaté não se une ao PMDB, assegurou Isaac do Carmo, por conta dos inúmeros casos de corrupção apontados pelo Ministério Público.