Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PPS E PSD PROMOVEM AULA REPUBLICANA DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA EM TAUBATÉ

Cerca de 400 pessoas lotaram o salão de convenções do Hotel Continental (muita gente ficou em pé no amplo espaço) para assistir às palestras do professor-doutor Alacir Arruda e da estudante de Gestão Pública da USP Loreny Roberto sobre Plano de Governo Participativo.

O que chamou a atenção dos participantes foi o expressivo número de jovens presentes ao encontro. Alguns acompanhados pelos pais, pois tem pouco mais de 16 anos e até menos que isso.

André Saiki, ex-presidente e conselheiro da Associação Comercial e Industrial de Taubaté, com quem conversei, disse que ficou surpreso com o interesse do público pelo evento e notou que havia poucos políticos tradicionais.

Loreny fala sobre saúde em sua primeira palestra para 400 pessoas
A primeira palestrante da noite foi a menina Loreny Roberto.

Loreny tem apenas 20 anos de idade e conclui este ano o curso de Gestão Pública da USP (Universidade de São Paulo), onde entrou aos 17 anos.

O curso forma profissionais para atuarem profissionalmente em gestão pública em prefeituras, governos estaduais e federais, órgãos públicos e fundações.

Só um exemplo:

Na palestra desta quarta-feira (23/05), Loreny Roberto tratou da questão da saúde pública, o grande calo taubateano. Explicou quais as responsabilidades do estado e do município na prevenção e tratamento de doenças.

O professor-doutor Alacir Arruda é cuiabano radicado no Vale do Paraíba há nove anos. Fez mestrado e doutorado nos Estados Unidos, com bolsa de estudo, foi o outro palestrante da noite.

Professor-doutor Alacir Arruda fala sobre Plano de Governo Participativo
Na qualidade de cientista político, sua fala foi essencialmente técnica e sociológica. Abordou temas importantes sob o ponto de vista sociológico, que servem tanto para quem pretende lançar candidatura como para quem vai votar.

Os vereadores Mário Ortiz (PSD) e Pollyana Gama (PPS) fizeram suas palestras em cima de dados técnicos, sem a costumeira babação de ovo que caracterizam evento deste tipo.

Cada um falou de suas expectativas em relação às próximas eleições, falaram um pouco de suas vidas pessoais sem serem chatos. Mostraram-se humanos como cada uma das 400 pessoas que participaram do encontro.

A ressaltar o seguinte:

Vereadores Pollyana e Mário Ortiz , promotores do encontro de quarta-feira
A divulgação do encontro promovido pelo PPS e PSD começou na sexta-feira (18/05) e lotou o salão de convenções do hotel Continental.

Foi um trabalho de formiguinha, feito por militantes e simpatizantes dos dois partidos.

Não foi preciso investir em telemarketing, propaganda em rádio, jornal e televisão, sem contar os milhares de convites distribuídos em todos os bairros da cidade para atrair um público que se ausentou.

O eleitor taubateano está descobrindo onde estão as propostas sérias.

Foi uma aula republicana!
Público lota Hotel Continental: cerca de 400 pessoas assistem às palestras sobre Plano de Governo Participativo