Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

AUDÁLIO DANTAS CHEGA "FINALMENTE" AOS 80 ANOS, COM MUITA DISPOSIÇÃO

O jornalista Barbosa Filho, que ainda se encontra na Europa (deve viajar nesta segunda-feira para a Dinamarca) me envia o email que reproduzo abaixo, para comunicar o 80º aniversário de Audálio Dantas.

Conheço pessoalmente o jornalista, mas não privo de sua amizade, ao contrário de Barbosa Filho. Jamais escondi minha admiração por quem foi importante na luta contra a ditadura militar, atuando como presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo quando a repressão foi mais forte.

Audálio Dantas, mercê de seu trabalho e serenidade, granjeou a simpatia de seus colegas e admiração da classe política combativa.

O governador Franco Montoro o elevou à condição de presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo quando se elegeu, em 1982.

Segundo Barbosa Filho, Audálio Dantas foi o deputado federal mais votado em Taubaté em 1978 e 1982 e tem aqui muitos amigos.

Abaixo, o mail de Barbosa comunicando o aniversário de Audálio Dantas.

Como diz o Ricardinho Kotscho, "Finalmente o Audálio Dantas faz 80 anos!". É que o Audálio vinha adiando esta data há uns três anos, dizendo que seu registro de nascimento foi feito em data errada, etc. Agora não dá mais para enrolar: oficialmente, Audálio apaga as oitenta velinhas no dia 8 d ejulho.

Para que os amigos e admiradores do grande jornalista e exemplar cidadão possam expressar suas congratulações, prestarem seus depoimentos, etc., abri uma página no facebook, que gostaria que vc visitasse e deixasse lá sua mensagem:


Se quiser divulgar, melhor ainda. Afinal, o Audálio foi o deputado federal mais votado em Taubaté em 1978 e em 1982, e tem aí centenas de amigos.

Um abração saudoso, nos veremos em breve!