Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PPS E PSD FAZEM CONVENÇÃO CONJUNTA
E CARREATA NESTE SÁBADO, ÀS 13H30

O PPS, da vereadora Pollyana Gama, e o PSD, do vereador Mário Ortiz, realizarão suas convenções neste sábado (30/06), último dia permitido pela legislação eleitoral.

As convenções serão realizadas no Plaza Suíte Hotel, na Rua Dr. Emílio Winther, 1.415, Independência.

Pollyana e Mário Ortiz programaram uma carreata, que começará às 13h30 na praça Santa Terezinha.

TEMPO DE TV

O Supremo Tribunal Federal deve confirmar nesta sexta-feira (29/06) a concessão de tempo de televisão no horário eleitoral gratuito para o PSD.

Até esta quinta-feira (28/06), sete ministros haviam aprovado a medida, contra quatro votos contrários.

A argumentação é a necessidade de prover tempo para todos os partidos que disputarão as eleições.

Pela legislação atual, 1/3 do tempo de rádio e televisão (10 minutos) é dividido igualitariamente entre os candidatos. Os 2/3 restantes são divididos proporcionalmente ao número de deputados federais que a legenda disponha no Congresso Nacional.

A ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) 4795, promovida pelo PMDB, PSDB, DEM e outras agremiações não foi acatada pelo ministro-relator Dias Toffoli.

"O direito das agremiações ao acesso ao rádio e à televisão é de inegável relevância para a existência e desenvolvimento dos partidos, mais ainda para os recém-criados, consistindo a propaganda gratuita em momento oportuno para a nova legenda se fazer conhecida", destacou segundo o sítio do jornal O Estado de S. Paulo.

O PSD tem a terceira maior bancada no Congresso Nacional, perdendo apenas para o PT e o PMDB, ficando à frente do PSDB e DEM.