Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

VITO ARDITO E ISAEL DOMINGUES ENFRENTAM TORINO EM PINDA

O deputado estadual Padre Afonso Lobato, coordenador do PV no Vale do Paraíba, confirmou a coligação PV/PSDB em Pindamonhangaba. Segundo o parlamentar, a composição foi acertada na noite desta quinta-feira (14/06).

O vereador Isael Domingues criou a ficha limpa em Pindamonhangaba e agora se junta a Vito Ardito, que não pode ser considerado 100% ficha limpa. Vitão ainda briga na Justiça para reverter uma condenação.

Isael Domingues foi cogitado para ser candidato a prefeito
ao lado de Torino; acabou atropelado pelos acontecimentos
e a morte prematura do jornalista José Antonio de Oliveira
Sem dinheiro para fazer campanha, sem tempo de televisão e poucos candidatos a vereador, a alternativa encontrada pelo PV foi aliar-se ao ex-prefeito Vito Ardito.

SAIA JUSTA
Será que Vitão vai querer a companhia do secretário de Governo Arthur Ferreira dos Santos, que agia como conselheiro de uma possível candidatura a prefeito do vereador Isael Domingues?

Vitão abrigará em sua campanha o ex-vereador Paulo Ramos Mello, fiel escudeiro de Arthur?

Sei não. Minha impressão é que Vitão quererá só o vereador Isael Domingues, que trocou o PSDB pelo PV e agora sai candidato a vice-prefeito do tucano.

A eleição deste ano em Pinda será bipolarizada: Vitão de um lado e Torino de outro. Sem divisão, a vida de Vitão fica mais difícil.

Quem esperava votar em Isael Domingues, não votará em Vitão só porque o vereador verde conformou-se com a candidatura a vice-prefeito.

Quem perde a cadeira de candidato a vice-prefeito é o vereador Ricardo Piorino, que trocou o PPS pelo PDT pensando em ser escolhido por Vito Ardito para integrar sua chapa na eleição municipal de outubro.

Tem mais: Piorino corre o risco de perder o mandato de vereador por ter deixado o PPS em meio às denúncias de corrupção contra a administração João Ribeiro.

TERCEIRA IDADE
Na convenção realizada domingo (10/06), na qual foi firmada a aliança PMDB/PPS, o presidente do PSB de Pindamonhangaba, Aércio Muassab, convidou Vito Ardito a ajudar a terceira idade da cidade.

O jornalista, sogro de Myriam Alckmin, tem 72 anos de idade e dirige o grupo da terceira idade de Moreira César. Muassab lembrou que há outros grupos de terceira idade em Pinda que precisam de ajuda.

Em seu discurso, lembrou que Vitão precisaria de uma energia que não tem mais, por conta da idade avançada. O ex-prefeito de Pindamonhangaba é mais velho que Aércio Muassab.

Resta saber o que fará o PT. Lança candidato próprio? Tempo de televisão o partido tem. Dinheiro não tem e quem esteja disposto a ir para o sacrifício e disputar a eleição de outubro menos ainda.

O quadro eleitoral de Pinda está definido com Torino concorrendo pelo PMDB, tendo como vice a candidata do PPS Myriam Alckmin e Vito Ardito pelo PSDB, tendo o vereador Isael Domingues (PV) como vice.

A eleição de Pinda transforma-se, assim, num grande plebiscito, mesmo que surja uma terceira via protagonizada pelo PT.