Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

IRANI LIMA SERÁ TRANSFERIDO PARA
O QUARTO DO HR NA SEXTA-FEIRA


O jornalista Irani Gomes de Lima será transferido da UTI para o quarto do HR
(Hospital Regional) na próxima sexta-feira, 14. A notícia foi dada pela equipe médica
aos familiares na manhã desta quarta-feira, 12. A ideia é manter o blogueiro
em observação por tempo indeterminado antes da alta definitiva.

Nesta semana, Irani Lima foi submetido a diversos tipos de tratamento para controlar a pressão arterial e o diabetes, além de fisioterapia para a retirada de líquido dos pulmões. A evolução clínica do paciente ocorre dentro do esperado pelos especialistas, responsáveis pelo caso.

Há uma semana, o jornalista foi vítima de um infarto em sua residência. Os primeiros sintomas foram fortes dores abdominais que, em seguida, afetaram a região do peito. No entanto, o quadro foi constatado após exames realizados no PA (Pronto Atendimento) da Gurilândia e na Emergência do Pronto Socorro Municipal, que revelaram uma grande lesão na parte posterior do coração.

No início da semana, os médicos descartaram a possibilidade de cirurgia no coração do jornalista por causa do alto risco a que o paciente seria submetido. Devido a precariedade estrutural da saúde pública, Irani Lima foi encaminhado para a UTI três dias após a ocorrência. A demora, segundo os médicos, prejudica a recuperação. Em casos de infarto, a vítima deve ser internada nas primeiras 12 horas.

Em breve o jornalista Irani Gomes de Lima estará de volta à ativa.