Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MÉDICOS DESCARTAM CIRURGIA NO
CORAÇÃO DO JORNALISTA IRANI LIMA


Os médicos responsáveis pelo tratamento do jornalista Irani Gomes de Lima descartaram nesta segunda-feira, 10, a possibilidade de cirurgia no coração do blogueiro. De acordo com o último boletim, divulgado na manhã de hoje, a decisão foi tomada devido ao alto risco de complicações durante o procedimento.

Irani Lima permanece internado na UTI do Hospital Regional, em Taubaté, desde a última sexta-feira, 7, quando foi submetido a cateterismo após ter sofrido infarto na quarta-feira. Os exames constataram uma grande lesão na parte posterior do coração, no entanto, o estado clínico do jornalista permanece estável.

Segundo os especialistas, na próxima semana o jornalista poderá ser transferido para o quarto onde ficará em observação médica. A mudança ocorrerá caso não haja alterações no quadro clínico do paciente.

Histórico – Na quarta-feira, 5, o blogueiro começou a sentir fortes dores no peito e acionou os seus filhos que, imediatamente, o encaminharam para o PA da Gurilândia onde recebeu os primeiros atendimentos.

Infelizmente, devido a precariedade estrutural da saúde pública a vaga na UTI do Hospital Regional foi disponibilizada apenas na sexta-feira, 7, ou seja, três dias após a ocorrência. A demora, segundo os médicos, prejudica a recuperação. Em casos de infarto, o ideal é internar a vítima nas primeiras 12 horas após a ocorrência.

Apesar disso, em breve o jornalista Irani Gomes de Lima estará de volta à ativa.