Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LULA VEM A TAUBATÉ. E AGORA?

O roteiro ainda não foi definido, mas o ex-presidente Lula estará em Taubaté na próxima quinta-feira (25/10) em apoio ao petista Isaac do Carmo, que disputa o segundo turno das eleições municipais domingo (28/10).

A mais importante visita política a Taubaté nos últimos 50 anos exige que os organizadores se preocupem até com a previsão do tempo para o dia mais esperado pelos taubateanos que gostam De política e reconhecem em Lula o melhor presidente que este país já teve.

Ainda hoje o roteiro de Lula em Taubaté será definido.

Um detalhe já está acertado: se chover durante a visita, a concentração será na Avenida do Povo, em horário a ser definido.

Se o tempo for favorável, Lula discursará na Praça Dom Epaminondas e dará uma volta a pé pelo Mercado Municipal.

Na Rua Dr. Whinter, de acordo com a programação prévia, Lula deve iniciar um percurso por algumas ruas da cidade em carro aberto.

CONSERVADORISMO

O conservadorismo político de Taubaté será colocado em xeque pela segunda vez este ano.

Na terra dos coronéis e dos políticos demagogos, a aparição de Lula no programa político de Isaac o tirou e um incômodo quarto lugar e o colocou no segundo turno das eleições municipais.

A visita e Lula a Taubaté pode não ter o condão de eleger Isaac do Carmo, mas jogará detergente sobre o ranço político dest urbe quase quatrocentona.

Quem sabe a partir de agora o taubateano descubra que é preciso mudar nosso modelo administrativo, que se esgotou após 30 anos de mandonismo pelo coronel Bernardo Ortiz.

Não vou nem falar na cara de pau do governador Geraldo Alckmin, que aparece no programa eleitoral do tucano Ortiz Júnior para mentir sobre a compra superfaturada de mochilas pela FDE.

Mente com a cara lavada, como se Bernardo Ortiz não tivesse sido demitido por ele mesmo por improbidade administrativa.

No vale tudo para ganhar as eleições, os tucanos fazem o que sempre fizeram: mentem descaradament.

Ainda bem que Lula vem aí para desmenti-los.