Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MÁRIO ORTIZ, CHICO SAAD E BILILI
REPROVAM BOLSA PARA POBRES


Taubaté adora andar na contramão dos acontecimentos sociais do Brasil. O último passo para trás foi dada pelos vereadores Mário Ortiz (PSD), Chico Saad (PMDB) e José de Angelis – Bilili (PSDB).

Os três vereadores prestaram um grande favor à Unitau ao votar contra o projeto da vereadora Pollyana que estenderia o programa municipal de concessão de bolsas de estudos (Simube) a escolas técnicas e demais faculdades instaladas em Taubaté, desde que reconhecidas pelo MEC.

Um programa de grande alcance social que, por certo, beneficiaria centenas de estudantes pobres que pretendem fazer um curso técnico para se capacitar para o mercado de trabalho e os que pretendem fazer o curso superior.

A Universidade de Taubaté, cuja caixa preta nunca foi aberta, será a única entidade educacional da cidade a ser beneficiada pelo Simube.

Portanto, o estudante que pretende obter uma bolsa para garantir seus estudos, pode tratar de passar no vestibular da Unitau e mendigar os favores de alguém influente para alcançar a benesse.

Mário Ortiz votou contra o projeto porque a Unitau atravessa uma “crise sem precedentes” e precisa de ajuda do Poder Público.

Por que, em vez da ajuda financeira à instituição pública municipal, não se pede a abertura dessa sociedade quase secreta que é a administração da Unitau.

O contribuinte taubateano tem o direito de saber o que se passa intestinamente nessa autarquia municipal.

O contribuinte tem o direito de saber que a dívida da Unitau com o IPMT (Instituto de Previdência do Município de Taubaté) é de R$ 38 milhões.

O contribuinte quer uma resposta plausível, não quer desculpa esfarrapada.

Por que só a Unitau pode ser beneficiada com alunos bolsistas (bolsas pagas pelos contribuintes, diga-se)?

Por que não estender o benefício para os alunos carentes desta UBE quase quatrocentona que tem dificuldade de acesso a outras formas de obter financiamento para seus estudos?

Com os votos de Mário Ortiz (PSD), Chico Saad (PMDB) e José de Angelis – Bilili (PSDB) a Câmara Municipal opta por apoiar financeiramente a Unitau.

Em detrimento de quem precisa de bolsa de estudo.