Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

GRAÇA É PRIMEIRA MULHER
ELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA

Abaixo, reproduzo release da Assessoria de Comunicação  da Câmara Municipal exaltando a eleição da primeira mulher à presidência do Poder Legislativo taubateano. Em seguida, leia a análise crítica "Henrique Nunes é o grande vitorioso na nova Câmara".

Um fato histórico marcou a eleição da Mesa da Câmara de Taubaté para 2013, com a vitória da vereadora Maria das Graças Oliveira (PSB) para a Presidência, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo em 16 legislaturas.

A eleição foi realizada no plenário, para onde se dirigiram os parlamentares após a sessão solene de posse, realizada dia 1º no salão nobre da Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté.

Vereadora Graça, ao centro, preside primeira reunião da
Câmara Municipal de Taubaté neste dia 1º de janeiro de 2013
Graça, que concorreu com Joffre Neto (PSB), venceu por 17 votos a dois. A Câmara é composta por 19 vereadores neste mandato.

Salvador Soares (PT) foi eleito 1º vice-presidente, Diego Fonseca (PSDB) 2º vice-presidente, Carlos Peixoto (PMDB) é 1º secretário da Mesa e Douglas Carbone (PC do B) 2º secretário.

Graça agradeceu aos colegas pela eleição ao cargo e foi saudada por Joffre Neto, que desejou à vereadora “um mandato profícuo”, colocando-se à disposição da Presidência da Casa.

Comissões Permanentes

Durante a sessão, foram eleitos os integrantes das Comissões Permanentes da Casa. Compõem a Comissão de Justiça e Redação: João Marcos Vidal (PSB), Nunes Coelho (PRB) e Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB).

Jeferson Campos (PV), Joffre Neto e Luizinho da Farmácia (PR) são os integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento. Da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente fazem parte: Nunes Coelho, Bilili de Angelis (PSDB) e Noilton Ramos (PSD).

A Comissão de Educação, Cultura e Turismo é composta por Alexandre Villela (PMDB), Pollyana Gama (PPS) e Vera Saba (PT) e a de Esportes e Lazer por Luiz Henrique “Neneca” (PDT), Paulo Miranda (PP) e Digão.

Alexandre Villela, Bilili de Angelis e Maria Gorete Toledo (DEM) integram a Comissão de Saúde, Trabalho, Seguridade Social e Servidor Público e a Comissão de Direitos Humanos é composta por Alexandre Villela, João Vidal e Nunes Coelho.

A Comissão Especial de Fiscalização Financeira e Orçamentária fica composta por Joffre Neto, Nunes Coelho, Luizinho da Farmácia , Noilton Ramos e Vera Saba.

Esta e outras informações você encontra em nossa fã page.