Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MEU ENCONTRO COM ORTIZ SÊNIOR
SERÁ ÀS 15H20, NA 3ª VARA CRIMINAL

Nesta quinta-feira (31/01) tenho encontro com o ex-prefeito Bernardo Ortiz no Fórum de Taubaté. Estou sendo processado pelo presidente da FDE por injúria.



Abaixo publico, na íntegra, a petição inicial de Bernardo Ortiz contra mim. Sugiro aos possíveis leitores da peça que a leiam pelo menos até a décima página.

Depois disso a leitura é enfadonha.

A petição foi redigida pelo escritório Toscano, instalado no Edifício Zarvos, um dos mais luxuosos de São Paulo, erguido, creio, nos anos 1960, na Rua da Consolação, pertinho do prédio onde fica a Secretaria de Educação do governo do Estado.

Lá foi preparada a peça de 24 páginas, em julho do ano passado, quando Bernardo Ortiz estava no pleno exercício da presidência da FDE, de onde está afastado por determinação judicial desde setembro do ano passado, embora continue recebendo seu polpudo salário.

Não me manifestarei sobre o processo, mas de antemão adianto que todas as postagens que fiz sobre o (ainda) presidente da FDE foram baseadas em documentos que se encontram na 4ª Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital e na 14ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

A audiência que terei esta tarde é de tentativa de conciliação, de acordo com o artigo 520 do Código de Processo Penal.

Aqui, a petição inicial de Ortiz Sênior: