Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

JUSTIÇA CASSA PREFEITO DE
BIRIGUI; E O DE TAUBATÉ?

O tucano Ortiz Júnior deve estar suando frio. Talvez tenha passado a noite de ontem para hoje insone com a notícia nada auspiciosa que chega da longínqua Birigui, cujo prefeito foi cassado nesta quarta-feira (27) pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico na campanha eleitoral do ano passado.

A notícia abaixo foi publicada originalmente no sítio Linha Direta.

A Justiça Eleitoral cassou nesta quarta-feira (27) o mandato do prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PDT), e do vice Carlito Vendrame (PSD), em ação movida pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB), candidato derrotado pela dupla nas eleições municipais do ano passado.

Pedro Bernabé está inscrito no quadro dos prefeitos cassados pela JE
A sentença, do juiz Carlos Gustavo Miranda, determina ainda que Bernabé e Vendrame tenham os direitos políticos cassados por oito anos, bem como a realização de uma nova eleição na cidade.

Com o afastamento imediato de Bernabé e Vendrame, até lá, o município será governado pelo presidente da Câmara, o vereador Paulo Bearari (PT), que cumpre seu segundo mandato legislativo. O prefeito e o vice podem recorrer da decisão no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Roquinho acusava seus adversários de compra de votos e abuso de poder econômico no pleito de 2012.

ESTA E OUTRAS INFORMAÇÕES PODEM SER LIDAS EM NOSSA FÃ PAGE.