Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

OBRA MEIA BOCA DO MESTRE DE OBRAS
MEIA BOCA DEIXA 27 FAMÍLIAS SOB RISCO

Durante a campanha eleitoral, há que se recordar, o futuro ex-prefeito de Taubaté prometeu que reformaria oito mil casas construídas durante o governo do mestre de obras meia boca. A herança deixada por José Bernardo Ortiz para seu filho, futuro ex-prefeito desta urbe, Ortiz Júnior, está dando claros sinais de fadiga.

Há dois anos, em outubro de 2010, o CQC (TV Band) apresentou suculenta matéria sobre o conjunto residencial Tancredo Neves. O que mostrou o programa? Rachaduras na parede e uma série de porcarias deixadas pelo mestre das obras meia boca de Taubaté.

No início deste ano, uma obra meia boca construída pelo ex-prefeito José Bernardo Ortiz, no Parque Três Marias, ruiu diante da fúria do aguaceiro que se abateu na cidade com as chuvas de Verão.

Sobre o lixão e um rio que passava pelo local, nosso mestre de obras meia boca construiu casas populares. Tão popular que seu filho se viu obrigado a prometer, na campanha eleitoral que as reformaria. Ou seja: prometeu vantagem ilícita para gente simples somente para angariar alguns votos a mais.

O vereador Salvador Soares (PT) foi incisivo: “Essas famílias podem morrer. Estou alertando isso e não estão levando a sério. Tiraram 27 famílias apenas do local. Foram construídas mais de 100 casas sobre o lixo, que está sendo compactado e vai desmoronar”

De acordo com o vereador, mais de 200 famílias moram em cima do rio. As águas do Parque Três Marias, do Bosque da Saúde e do Jardim América descem para o rio e só encontram uma galeria mal construída. “A solução é a remoção destas famílias”, assegura o vereador.

Salvador Soares afirma que esteve no local xá catástrofe dias antes dela acontecer. “Não sou engenheiro  nem prefeito. Estive lá no início do ano, divulguei meu boletim informativo avisando que o problema aconteceria. Na quinta-feira, um dia antes do problema, avisei. Na sexta-feira, 1º de fevereiro, aconteceu.”

As obras meia boca do mestre de obras meia boca pululam. A “obra” deixada por José Bernardo Ortiz para Taubaté estão se desmanchando.

Nada mais natural, quando se trata do emprego de material meia boca para para construir obras meia boca. É o presente do mestre de obras meia boca.

Abaixo, uma das (muitas) visitas que o CQC fez a Taubaté, transformada pelo programa  (com razão) em piada nacional,
]
Esta e outras informações você encontra em nossa fã page.