Páginas

domingo, 31 de março de 2013

DITÃO VIRGÍLIO E PATRÍCIA

Esta postagem tem um único objetivo: mostrar que nossa região, agora metropolitana, é rica em folclore e produz artistas populares em profusão.

Quem conhece São Luiz do Paraitinga sabe da Festa do Divino, uma das maiores do Vale do Paraíba, que arrasta multidões de taubateanos para saborear o famoso “fogado”, de graça, na Praça da Matriz.

A monumental enchente que derrubou a igreja no início de 2011 e danificou dezenas de construções históricas não esmoreceu os luizenses nem diminuiu, a alegria de seus simpáticos moradores.

Os artistas populares ainda invadem o centro histórico de São Luiz do Paraitinga para cantar música sertaneja nos bares, em qualquer lugar, para quem quiser ouvir e conviver com autênticos caipiras.

Cidade extremamente musical, os valores artísticos de São Luiz do Paraitinga se revelam e se revezam a todo instante.

Duplas se formam como num passe de mágica para misturar suas artes e deixar o turista embevecido com a riqueza da manifestação cultural que brota em todos os cantos da cidade.

Um exemplo dessa manifestação foi o surgimento da dupla Ditão Virgílio e Patrícia, que tive a honra de ver nascer.

Coversava numa roda de amigos, em setembro de 2011, quando Patrícia resolveu apresentar sua música no coretinho da cidade. Ditão Virgílio, que estava conosco, se empolgou e postou-se ao lado da jovem compositora para declamar seus poemas.

Gravei o show da dupla, que só agora coloco no you tube para deleite dos amantes da música de raiz, sem afetação.

A música e o poema de Patrícia e Ditão Virgílio se casaram espontaneamente. Confira o resultado abaixo.


ESTA E OUTRAS INFORMAÇÕES VOCÊ ENCONTRA EM NOSSA FÂ PAGE.