Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

PRIMEIRA FATIA (SAÚDE) DE TAUBATÉ
SERÁ TERCEIRIZADA PELA CÂMARA

A oposição é minoria na Câmara e pode ser contada nos dedos de uma das mãos. O tucano Ortiz Júnior, mais saliente diante da demora da juíza eleitoral Sueli Zeraik em cassá-lo rapidamente, insiste na tese de terceirizar serviços públicos para organizações sociais.

O povo de Taubaté pode contar com os votos de Pollyana Gama, Salvador Soares e Vera Saba, que votarão contra a terceirização da saúde pública municipal para uma organização social qualquer, e, talvez, Joffre Neto.

A votação se dará na sessão desta quarta-feira (27).

A traição será consumada com o apoio de vereadores como Digão e João Vidal, que rapidamente estão se transformando na grande decepção da nova safra de parlamentares municipais.

A posição dos vereadores Carlos Peixoto e Luizinho da Farmácia é uma incógnita. Ambos conseguiram liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para permanecer, ao menos temporariamente, em seus cargos.

Estariam os vereadores dispostos a votar com o governo tucano? Não se esqueçam de que ambos votaram a favor do reajuste salarial imoral concedido aos secretários municipais.

A surpresa será se votarem pela rejeição do projeto do governo tucano de vender Taubaté a varejo como bem definiu o jornalista Barbosa Filho.

O futuro ex-prefeito de Taubaté manteve reunião com sua dócil base governista e pode contar com os votos de Bilili, Neneca, Douglas Carbonne, Graça, Gorete. Jeferson Campos, Paulo Miranda e demais.

Vergonhosamente, Taubaté está sendo fatiada para ser vendida a varejo pelo governo tucano. Os tucanos querem fazer em Taubaté, em menor escala, o que FHC fez com as teles, a Vale do Rio Doce – entregar tudo para a iniciativa privada.

Governar é assumir riscos, enfrentar desafios e vencer dificuldades. Se for para entregar tudo para a iniciativa privada não é preciso governo.

Para que precisamos de prefeito se ele não quer assumir riscos e, à primeira dificuldade que encontra, pretende terceirizar logo o que há de mais sensível para qualquer administração: a área saúde?

Se for assim não precisamos de prefeito. Que a Dra. Sueli Zeraik faça justiça por nós, taubateanos, defenestrando o tucano de seu poleiro.

Abaixo, comentário da vereadora Vera Saba (PT) no Facebook:

“Prezados Munícipes, está em pauta na sessão de amanhã (hoje – grifo meu) o Projeto Neoliberal do PSDB, que visa privatizar a saúde, a educação, o meio ambiente, entre outros. Voto contrária, é preciso competência para garantir a efetivação das políticas sociais, cumprir o papel do Estado e não transferi-lo para a iniciativa privada como meio de solucionar todos os problemas de Taubaté. Em defesa dos Taubateanos vamos lutar para que nossas mudanças não ocorram com projetos inconsequentes como este. Conto com a participação de todos vocês!

ESTA E OUTRAS INFORMAÇÕES VOCÊ ENCONTRA EM NOSSA FÃ PAGE.