Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

RELAÇÕES PROMÍSCUAS DE
ORTIZ, CHACRINHA E CHALITA

O futuro ex-prefeito de Taubaté, José Bernardo Ortiz Monteiro Júnior (PSDB), o deputado federal Gabriel Chalita e Edsson Quirino Santos Júnior (Chacrinha) se relacionam promiscuamente há alguns anos.

Chalita alavancou sua carreira política graças à sua cara de padre e o apoio do padre Jonas Abib, líder da igreja católica carismática do Brasil, com sede em Cachoeira Paulista.

A força dos católicos carismáticos vem de um forte esquema de comunicação montado em Cachoeira Paulista onde estão a TV Canção Nova, a Rádio Canção Nova e a redação de uma revista carismática vendida a assinantes.

Sua aparição semanal na TV Canção Nova ajudou-o a vencer seus livros (tem patrimônio declarado de mais de R$ 11 milhões) e a se aproximar de políticos importantes, como o governador Geraldo Alckmin, de quem foi secretário da Educação.

Em sua desastrada gestão à frente da Educação de São Paulo, Chalita, segundo o jornal Folha de S. Paulo, causou um rombo de R$ 4 milhões ao adquirir e pagar por 3.233 antenas parabólicas para as escolas públicas do Estado de São Paulo.

Leia a matéria completa aqui.

Em 2010, candidato a deputado federal pelo PSB, veio a Taubaté emprestar apoio à candidatura de Ortiz Júnior a deputado estadual pelo PSDB. Ambos percorreram as portas das igrejas em busca de eleitores.

A relação promíscua de Ortiz Júnior com Gabriel Chalita pode ser a explicação para o nome do futuro ex-prefeito de Taubaté ter seu nome inscrito em um carnê da Renovação Carismática Católica, num flagrante desrespeito e abuso de confiança com o povo católico.

O elo da ligação promíscua, que comprova o quanto Chalita e Ortiz, ambos com cara de padre, abusam da confiança dos eleitores está no fato de Chacrinha (Edsson Quirino Santos) teria sido assessor de Gabriel Chalita até 31 de dezembro do ano passado.

Por telefone (61) 3215-5817, uma simpática assessora de gabinete de Chalita em Brasília informou que não há nenhum funcionário de nome Edsson Quirino Santos entre os assessores do deputado - 13 de possíveis 25.

Em São Paulo, também por telefone – (11) 3259-1514 – outra simpática assessora informou que não há funcionário de nome Edsson no local…

O fato é que, nos bastidores do Palácio Bom Conselho, o assunto predileto entre os funcionários municipais é que Chacrinha estaria tralhando para Chalita enquanto ocupa cargo de confiança na Prefeitura.

Os boatos não se confirmam, pelo menos por enquanto. Onde há fumaça, contudo, há fogo.

Abaixo, email de Chacrinha quando coordenava a campanha de Ortiz Júnior:

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Chacrinha Edsson <assessoriaortizjr@gmail.com>
Data: 21 de novembro de 2011 14:30
Assunto: Fwd: 2º Festival Cristão (É TEMPO DE UNIÃO)

ESTA E OUTRAS INFORMAÇÕES VOCÊ ENCONTRA EM NOSSA FÃ PAGE.