Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

TERRA TREME NO BONFIM: IPT
INVESTIGA CAUSA DO SISMO

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), até o final da tarde desta sexta-feira (1º/03), não havia identificado a origem do pequeno terremoto. Especialistas acreditam que o epicentro do tremor, que passou dos seis pontos na escala de Richter, foi o município de Birigui, distante 650 quilômetros de Taubaté.

Os geólogos do IPT que estiveram em Taubaté para medir as ondas sísmicas verificadas no Bonfim levantaram uma hipótese plausível: o tremor teria sido causado por espasmos violentos de seres humanos da família dos ortizóides esquisitóides.

Amostras do terreno da região e da pele dos ortizóides esquisitóides foram mandadas para os laboratórios do IPT na Capital. Não está descartada a hipótese de serem mandadas também para os Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha.

Birigui, município do oeste paulista com pouco mais de 108 mil habitantes, segundo o IBGE, acaba de cassar o prefeito Pedro Bernabé (PDT). O juiz Carlos Gustavo de Souza, da 25ª Zona Eleitoral, acatou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo movida pelo candidato derrotado Roque Barbieri (PTB).

Na sentença proferida pelo juiz eleitoral de Birigui, na última terça-feira (26/02), é lembrado que a história da democracia tem origem em 1824, com a instituição do voto censitário, passa pelo golpe militar de 1964 e chega aos dias atuais.

O juiz Carlos Gustavo de Souza afirma, em sua sentença, que é preciso reavivar a memória de que o regime político democrático atualmente presente na Constituição da República “não é fruto de uma oferenda entregue pela burguesia ao povo brasileiro”.

O corajoso juiz da 25ª Zona Eleitoral afirma que “entremeios a avanços e retrocessos pelas Cartas Magnas ocorreram perseguições lutas e mortes de milhares de cidadãos que idealizavam uma país onde a soberania pertenceria ao seu povo que, por meio do voto universal, direto e secreto, escolherá quem o representaria e em seu interesse governaria”.

Vereador Paulo Bearari, à direita, tome posse em Birigui
Vizinhos do sítio dos ortizóides esquisitóides alertaram os técnicos do IPT sobre a real causa do tremor de terra verificado na região. O bichinhos teriam se assustado com as notícias vindas de Birigui e entraram em pânico.

O presidente da Câmara Municipal do município paulista, vereador  Paulo Bearari (PT), tomou posse no cargo nesta quinta-feira (28). Ainda não está definida a data da próxima eleição municipal.

Aqui, a íntegra da corajosa sentença do juiz eleitoral de Birigui, Carlos Gustavo de Souza