Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ALVÍSSARAS! TEMOS JOVENS
POLITICAMENTE ATUANTES



A Praça Santa Terezinha virou um espaço público ocupado por jovens taubateanos nas tardes de sábado para debater política. Não estou falando de um grupo de nerds (chatos). Falo de jovens que gostam de balada, de rock. Falo de jovens preocupados com o futuro da nossa Taubaté.

Esses garotos, entre 16 e 25 anos, discutiam política quando Peixoto estava sendo processado pela Câmara Municipal. Discutiam a campanha eleitoral do ano passado e, agora, discutem a lentidão da Justiça em julgar Ortiz Júnior.

Ali, sentados no chão da praça, nossos jovens formam uma espécie de escola peripatética. São os novos discípulos de Aristóteles. Não há formalidade entre eles. A palavra é livre. Todos falam, todos ouvem.

Dito isto, informo que o grupo de jovens taubateanos programou uma manifestação pública para o próximo dia 20 (sábado), às 15 horas, na Praça Santa Terezinha.

Não haverá palanque, não haverá carro de som, não haverá protocolo.

Os jovens taubateanos querem mostrar sua indignação com os rumos políticos desta urbe quase quatrocentona.

O encontro é livre para todas as idades.

Velhos e moços devem se unir para gritar em uníssono contra o desgoverno atual e exigir da Justiça Eleitoral o julgamento do futuro ex-prefeito de Taubaté.

A manifestação marcada para o dia 20, às 15 horas, é uma iniciativa da juventude taubateana, que deve ser prestigiada por todos nós, independente de idade, sexo, opção sexual, opção religiosa ou o que for.

O que está em jogo é o futuro desta urbe quase quatrocentona.

Abaixo, a manifestação de uma integrante do grupo de jovens taubateanos desfazendo um mal-entendido, que está perfeitamente superado.

Sinto-me lisonjeado por ser considerado um amigo da Juventude Taubateana.


Amigo Irani Lima, o grupo de jovens desde já pede desculpas pelo desentendimento e acredita e admira muito seu trabalho, o único jornalista imparcial que sobrou nessa cidade !

Nota de esclarecimento aos amigos do Facebook:

Referente ao evento abaixo citado que anteriormente foi atribuído ao amigo Francisco Oiring Oiring como organizador, devido após a uma reunião com a juventude da cidade e vendo as manifestações de intenção deste junto ao facebook para a criação do evento, a arte foi criada, e após a sua declaração de não organizador, a arte foi refeita e o evento continua de pé, Já conversamos com esse nobre amigo Francisco Oiring e o mal entendido já foi solucionado.

Em nome da Juventude Taubateana, nosso pedido de desculpas e nossos sinceros agradecimentos a esse amigo!