Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

AUDÁLIO DANTAS LANÇA
LIVRO NA UNITAU, HOJE

O jornalista Audálio Dantas estará esta noite em Taubaté para o lançamento de seu livro “As duas guerras de Vlado Herzog”, às 19 horas, no anfiteatro do Departamento de Comunicação da Universidade de Taubaté – Rua do Colégio, 400 Bom, Conselho, com entrada também pela Avenida Walter Thaumaturgo.

O veterano jornalista foi um dos mais importantes repórteres da imprensa brasileira nos anos 1970. Seus textos causaram furor principalmente na Revista Realidade, talvez a mais importante já produzida no Brasil nos anos de chumbo, em pleno regime militar.

“As duas guerras de Vlado Herzog”, que o jornalista estará lançando esta noite em Taubaté, conta um pouco da história do Brasil durante o governo golpista de 1964, a saga dos jornalista para formar um sindicato participativo, sua experiência como presidente da entidade  sua atuação política.

Vale a pena ouvir Audálio Dantas. O encontra será aberto à participação de todos os interessados, especialmente os estudantes de jornalismo e de história, pois o jornalista é um pedacinho da história recente do Brasil.