Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

COLUNA DO CATALDI

José Carlos Cataldi, jornalista e advogado

Peço desculpas ao amigo internauta pelo atraso na publicação da Coluna do Cataldi. A culpa é exclusivamente minha. Preste atenção ao detalhe: o jornalista e advogado José Carlos Cataldi negociou a rendição dos presos rebelados da Penitenciária de Corumbá, no dia 10 de abril de 1998, na condição de membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

O DIA NA HISTÓRIA

Quarta-feira, 10 de abril. Dia da Engenharia. Morte do revolucionário Mexicano Emiliano Zapata (1919); do inventor do cinematógrafo, Augusto Lumière (1954); da escritora Cora Coralina (1985) e do técnico de futebol Zezé Moreira (1998). Com um milhão de pessoas, acontecia na Candelária, no Rio, o comício das Diretas Já (1998). Terminava o motim de 800 presos na Penitenciária de Corumbá. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB que era, EU NEGOCIEI A RENDIÇÃO DOS INTERNOS (1989).

QUE VENHAM OS TOMATES...

Decreto do governo federal pode reduzir, em até 30 por cento, o preço de smartphones produzidos no Brasil. Aparelhos 4-G que custem até Mil e 500 reais e 3-G, até mil, serão isentos de PIS/Cofins. Também roteadores digitais, equipamentos que permitem interconectar computadores e compartilhar acesso à internet, desde que vendidos no varejo até 150 reais.

A medida será sentida antes do dia das mães, segundo o ministro das comunicações, Paulo Bernardo...

Dias atrás, o governo também anunciou que as tarifas das chamadas de telefone fixo para celular cairiam de valor. Ficariam 8 vírgula 77 por cento menores. Mesmo nas ligações interurbanas. Plano da ANATEL que, desde 2011, programa a redução gradual nas tarifas.

Tudo muito bom, se a gente comesse celulares e bebesse as chamadas...

Que venham os tomates! Hoje custam mais de 10 reais o quilo...

Falei e disse!