Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PUNIDOS POLICIAIS AGRESSORES

A agressão perpetrada por policiais militares numa tarde de sábado a pais de família, registrada em vídeo por um dos agredidos, foi punida pelo comando do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

As agressões foram feitas em julho do ano passado no Parque Municipal do Jardim das Nações. Um dos agredidos recebeu dez po0ntos na cabeça pela coronhada que recebeu de um dos policiais militares.

Graças a um aparelho de telefone celular, pelo qual é possível gravar vídeo, a lamentável cena foi registrada, ganhou espaço nas redes sociais e foi publicada por este blog.

Na época, escrevemos uma carta aberta à então major Niloluk, comandante do 5º BPMI (recentemente promovida a tenente-coronel), relatando nosso ponto de vista sobre a questão.

Clique aqui para ler a carta aberta ao comando do batalhão e aqui para ele a resposta da, hoje, tenente-coronel Nikoluk, informando que investigaria a denúncia e puniria os culpados.

A Polícia Militar não divulgou que tipo de punição foi aplicada aos policiais faltosos, mas é bom saber que não há impunibilidade, pelo menos nestes casos.