Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

APEOESP DEBATE MÍDIA E
DEMOCRACIA EM TAUBATÉ

Os professores das escolas públicas de Taubaté debatem na noite desta quarta-feira (8), às 19 horas, a democratização da mídia brasileira. O encontro será na Faculdade Dehoniana, na Avenida Francisco Barreto Leme, Vila São Geraldo. A entrada é grátis.

Eis o convite da Apeoesp;

Como todos sabem – diz o convite da Apeoesp -, trava-se uma ferrenha luta no Brasil pela democratização dos meios de comunicação. Mesmo que constitucionalmente o direito à comunicação esteja garantido a toda a população, na prática a verdade é outra.

Alguns poucos grupos empresariais do setor das comunicações, extremamente poderosos, impondo o seu poder, dificultam e travam a possibilidade de expressão de outros setores da sociedade.

Não existe diversidade nos meios de comunicação no pais, o que significa dizer que os interesses populares não possuem canais e instrumentos para suas manifestações legitimas e urgentes.

No debate marcado para o dia 8, teremos o jornalista Barbosa Filho traçando um panorama da mídia internacional.

O jornalista Pedro Ekman, do Coletivo Intervozes, falará sobre a situação da mídia nacional.

Também teremos o jornalista Irani Lima, relatando a sua experiência com um blog que já avança para os 600 mil acessos em nossa cidade.

Resumindo: esse será o primeiro debate promovido pela APEOESP, aberto para toda a população. Para o segundo semestre, entre agosto e setembro, estaremos realizando um segundo: OS CRIMES DA DITADURA E A COMISSÃO DA VERDADE.

Aguardamos a presença de todos

Silvio Prado

Conselheiro Estadual da Apeoesp