Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

OS INCAUTOS QUE SE CUIDEM!
(DESCONFIEM DO CORRETOR)

Passei cerca de quarenta dias longe da internet e, por consequência, sem redigir uma única linha para o blog. Foi o tempo necessário para que os maledicentes de plantão fizessem ilações a meu respeito.

A Madame Min, por exemplo, andou postando nas redes sociais que este blog havia sido fechado por ordem judicial. A nossa bruxa, sempre de plantão para expelir seu veneno asqueroso sobre quem não lhe agrada, tem companhia.

Uma ex-petista, como gosta de se autodenominar, também andou escrevendo nas redes sociais que eu havia parado com o blog por medo dos processos que respondo por manifestar publicamente minhas opiniões (nenhum por improbidade).

Outro chegou a escrever que já houve jornalista preso em Taubaté e que eu temia o futuro por isso. Não terão o gostinho de me ver preso. a razão me assiste.

O blog está no ar.

Agora, os fatos que moveram este texto:

Voltei recentemente a abrir uma página no Facebook.

Um dos primeiros textos que me deparo reproduzo abaixo:

A Câmara Municipal de Taubaté dobrou o valor de seu já inchado orçamento em 4 anos, possui uma estrutura enorme com mais de 250 pessoas, substitui seus veículos, ainda em garantia, tem mais de 20 desnecessários motoristas, aumenta seus próprios salários muito acima da inflação, concede bônus equivalentes a 14º e 15º salários, gasta uma fortuna em diárias e viagens desnecessárias e esbanja nosso dinheiro. Precisamos REDUZIR O ATUAL ORÇAMENTO DA CÂMARA EM 15%, além de EXIGIR A RETIRADA DOS VIDROS QUE SEPARAM O PLENÁRIO DA GALERIA e MUDAR O HORÁRIO DAS SESSÕES PARA AS NOITES DE TERÇAS E QUINTAS”.

Que nossa Câmara tem vereador demais é verdade. Temos 19 parlamentares quando 15 resolveriam. O excesso significa despesas e contratações desnecessárias.

Não esqueça que 11 deles comem no cocho da Prefeitura e quatro se dispõem a colaborar com o governo municipal sempre que necessário.

O problema não é esse.

O problema é quem está convocando a manifestação pública.

Aproveitando-se das manifestações de indignação popular, um corretor lança nas redes sociais uma convocação para que a população se manifeste contra a Câmara Municipal.

Não passa de uma discussão superficial, iníqua e equivocada.

Puro oportunismo!

Peço aos leitores do blog que ignorem o convite.

O corretor em questão é o mesmo que procurou um parlamentar para propor a filiação de “seu” grupo num determinado partido político, desde que um de seus integrantes fosse candidato a prefeito.

A arrogância e a petulância do nosso corretor não têm paralelo.

Por fim, o “grupo” convenceu um de seus membros a se filiar a um partido o e garantir uma possível legenda para disputar as eleições municipais de 2012.

Tudo o que Antonio Jorge conseguiu foi sua demissão do Sesc, onde mantinha um bom emprego com um belo salário.

Portanto, amigo, esqueçam a convocação para a manifestação na Santa Terezinha.

Este mesmo corretor apoiou Ortiz Júnior e sequer foi recebido pelo futuro ex-prefeito desta urbe quase quatrocentona após as eleições.

Nosso corretor não entendeu, ou não quer entender, que não passa de um lamber botas, que usa a internet para se promove em busca de uma notoriedade que não tem e jamais terá.

Não fique em dúvida.

Leia aqui um texto sobre o delirante grupo taubateano liderado pelo corretor, em 13 de outubro de 2011, um ano antes das eleições municipais de 2012.html