Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

APÓS DENUNCIAR AO MP POSSÍVEIS
FRAUDES EM LICITAÇÃO NA PREFEITURA,
ADVOGADO REFORÇA SUSPEITA NA TV

O advogado José Eduardo Bello Visentin, o mesmo que denunciou o cartel que estaria sendo formado entre fornecedores da FDE, solenemente ignorada por José Bernardo Ortiz, volta á carga.

Esta noite, às 19 horas, no programa Cidade em Ação, na TV Cidade (canal 3 digital e 99 analógico), o advogado deverá fazer novas revelações acerca da longa amizade do empresário Djalma Santos, a quem representa, e o prefeito cassado José Bernardo Ortiz Monteiro Junior.

O advogado Eduardo Bello Visentin estará no programa
de Chico Oiring, às 19 horas, na TV Cidade (canais 3 e 99)
O assunto foi levado ao conhecimento da liderança do PT na Assembleia Legislativa, que a apresentou à 4ª Promotoria do Patrimônio Público e Social  da Capital.

Ao aceitar a denúncia contra Bernardo Ortiz e Ortiz Junior, o juiz da 14ª Vara da Fazenda Pública da Capital mandou bloquear os bens de pai e filho, que continuam bloqueados  até hoje pela Justiça Pública.

Publicamos neste blog, desde maio do ano passado, dezenas de matérias acerca das denúncias envolvendo Ortiz Junior e seu pai, Bernardo Ortiz.

O assunto ganhou repercussão nacional quando a revista IstoÉ publicou extensa reportagem sobre o cartel de empresas formado para burlar a licitção da FDE para a aquisição de R$ 40 milhões em mochilas escolares, a preços superfaturados.

Apesar das denúncias, graças a uma milionária campanha eleitoral, Ortiz Junior se elegeu prefeito de Taubaté. O MPE pediu a impugnação de sua candidatura. Mesmo assim, Ortiz Junior foi diplomado e empossado no cargo.

O advogado Eduardo Visentin acompanhou cada pregão realizado pelo prefeito cassado e encontrou o que seriam as “cartas marcadas” das empresas que ganhariam licitações e pregões realizados este ano pela Prefeitura.

Após registrar suas suspeitas em vários cartório, Eduardo Visentin acredita que elas se confirmaram. A semana passada, o Ministério Público de Tauabté recebeu as denúncias do advogado.

É sobre isso que Eduardo Visentin falará esta noite na TV Cidade. O programa, apresentado por Chico Oiring, será imperdível.

Abaixo, o registro em cartório das suspeitas do advogado.