Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MP RECEBE DENÚNCIAS QUE
COMPROMETEM ORTIZ JUNIOR

O advogado Eduardo Bello Visentim protocolou ontem (27/08), no Ministério Público, novas denúncias de possíveis irregularidades que teriam ocorrido no curto mandato de oito meses do prefeito cassado Bernardo Ortiz Monteiro Junior (PSDB).

A semana passada, o advogado, que representa o empresário Djalma Silva Santos, esteve na Promotoria do Patrimônio Público de Taubaté mas não pôde ser recebido pelo promotor público José Carlos Sampaio, que tinha outros compromissos agendados.

Eduardo Bello deixou no Ministério Público uma gravação em áudio e vídeo contendo as denúncias, além de enviar e-mail, no endereço do promotor público, com a documentação que pretendia protocolar e que contém, segundo ele, indícios de fraudes em licitações.

Veja aqui o e-mail de Eduardo Bello divulgado sábado (24/08) neste blog.

As declarações são estarrecedoras. O advogado afirma que neste primeiro mandato Ortiz Junior desejaria fazer "caixa" para uma possível reeleição e, em 2º mandato, cuidaria de seu "caixa" pessoal.

Embora negue veementemente conhecer o empresário Djalma Silva Santos, fotografias publicadas neste blog em outubro de 2011 mostram o empresário e o prefeito cassado 'conversando" no Restaurante Frango Assado, na pista Rio-São Paulo da Via Dutra, em Taubaté.

E-mails trocados durante a campanha  por ex-assessoras de Ortiz Junior mostram que a filha do empresário era funcionária do tucano pelo menos um ano antes xcas eleições.

A insônia do prefeito cassado não tem fim

Abaixo, o ofício com as denúncias contra o prefeito cassado Ortiz Junior.