Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MEU PROTESTO NA CÂMARA MUNICIPAL

Na sessão ordinária desta tarde (16/10) da Câmara Municipal de Taubaté lerei a carta aberta que escrevi ao prefeito Ortiz Junior para protestar contra o descaso de sua administração com os milhares de pacientes que procuram os serviços da policlínica para o necessário acompanhamento médico.

O teor da carta será mantido, pois pouca coisa mudou desde 21 de setembro, quando ela foi publicada no blog. Meu protesto foi lido na TV Cidade. O que importa é chamar a atenção para o caos que se estabeleceu na saúde pública taubateana com a tentativa do prefeito cassado de passar a responsabilidade do atendimento ao público para empresas privadas.

Nestes 25 dias, desde a publicação da Carta Aberta a Ortiz Junior, o que saiu nos jornais sobre a agonizante saúde desta urbe quase quatrocentona foi a matéria da Gazeta de Taubaté contendo reclamações dos usuários da policlínica sobre a desastrada mudança. Solução? Nenhuma.


Como cidadão vou à Câmara Municipal ler meu protesto. É pouco, mas é mais um grito contra o descalabro causado pelo novo modelo de atendimento à saúde da população de Taubaté.

Até mais tarde!