Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O GRITO DOS SERVIDORES

Neste dia 28 comemora-se o Dia do Funcionário Público. Os servidores da Prefeitura Municipal de Taubaté tem pouco à comemorar, pois o antigo candidato a prefeito, que prometeu um mundo melhor para Taubaté e os taubateanos, enganou a todos.

Ortiz Junior não passa de um embusteiro no comando da administração desta urbe quase quatrocentona. Comemora vitória pirro como se tivesse lutado uma grande batalha jurídica e saído vencedor quando, na verdade, ele sequer foi julgado.

Repousa na mesa da PGJ (Procuradoria Geral de Justiça) pedido de reabertura do processo 0045527-93-2012.8.26.0053, arquivado pelo procurador-geral Márcio Fernando Elias Rosa, no qual Ortiz Junior é indiciado pelo crime de formação de cartel.

O prefeito-cassado de Taubaté, que responde a processo por improbidade administrativa na Capital, ao lado de seu pai José Bernardo Ortiz, deu calotes nos servidores públicos municipais ao não reajustar-lhes o salário como deveria, por lei.

O tucano tenta ganhar tempo na justiça eleitoral para “governar” por mais alguns dias. Para atrasar a devolução do segundo processo eleitoral para Taubaté, para ser julgado, Ortiz Junior entrou com recurso eleitoral no TRE.

O embargo interposto pelo tucano deverá ser julgado nos próximos dez dias e a AIJE nº 952-92.2012.6.26.0141 (lavagem de dinheiro) deverá ser devolvido para que a Justiça de Taubaté desarquive-o e julgue-o.

Enquanto a hora do prefeito embusteiro não chega, ele pode contar com o beneplácito de um sindicato que não representa os servidores, em cuja diretoria tem até ex-vereador que se elegeu com apoio dos ortizes, quando o atual alcaide era apenas um aprendiz de caudilho.

Os servidores públicos municipais de Taubaté tem um encontro marcado nesta terça-feira (29/11), às 11 horas, em frente na sede do sindicato, para protestar contra a atual diretoria, da qual  pedem a cabeça.

Aqui, manifesto do professor Cleber Fulgêncio Victuriano extraído do Facebook

PARABÉNS AOS SERVIDORES PÚBLICOS DE TAUBATÉ

Apesar de o Sindicato afirmar que nos representa, negociou um reajuste sem nos consultar o que é ilegal e para o ano que vem! O projeto ainda nem foi para a Câmara para ser votado (ou seja ainda não existe);

Outros servidores como os da Câmara (representados pelo mesmo sindicato) planejam um 14º salário e eu até que seria à favor se fosse para todos os servidores municipais de Taubaté;

Muitos servidores do DOP, DSU e da Saúde estão chegando ao desespero com a falta de respeito com que são tratados;



O SMOM continua sendo criticado pela falta de respeito com que trata os servidores que vão até lá levar os seus atestados; (muitas reclamações foram feitas ao auditor do trabalho Dr. Antônio Carlos, que agora investiga as denúncias);

Os aposentados são excluídos do plano médico e do abono salarial como se não existissem. Lembrem-se (como disse o Prof. Fabrício Peres): um dia estaremos aposentados, ademais eles merecem o nosso respeito pois já cumpriram a sua missão.

Os vereadores de Taubaté (salvo um ou outro) não se manifestam a nosso favor e agem como se eles não tivessem nada a ver com isso!

Mas apesar de tudo isto e muito mais, PARABÉNS a todos nós que não ficamos chorando em casa pelo nosso destino, mas saímos da nossa zona de conforto e encaramos os problemas.

AMIGO SERVIDOR TE ENCONTRO AMANHÃ NA FRENTE DO SINDICATO E JUNTOS GRITAREMOS: " RESPEITO E DIGNIDADE SÃO DIREITOS DO SERVIDOR!"