Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TA TODO MUNDO ENROLANDO

José Carlos Cataldi, jornalista e advogado

A polícia agora apura se há dedo da facção criminosa - Primeiro Comando da Capital, em protestos violentos em São Paulo. Promotores dizem haver indícios da ação do PCC. O Ministro da Justiça chama a Brasília os secretários de segurança do Rio e São Paulo para um encontro amanhã. Mas em Minas também acontecem manifestações.

A cena de violência se contrapõe a inércia do estado. Parece que ninguém quer entrar de cabeça em bola dividida, em pleno período pré-eleitoral. A ajuda com que o governo federal acena para São Paulo é esticar o cobertor curto, mandando agentes da polícia rodoviária federal do Rio, acostumados a dar dura em motoristas de caminhão, para conter a baderna nas estradas que cortam São Paulo, como se a baixada fluminense tivesse agentes em quantidade, e, aptos para o confronto.

É preciso lembrar ao ministro que em Minas também paralisaram a BR-40. Que as polícias militares estão completamente desmoralizadas pela covardia dos próprios governantes que põem nelas a culpa de seu próprio despreparo. Que agora até os coronéis estão entrando no couro.

Já é calamidade pública. Não adianta chamar reforço da polícia rodoviária de um estado para o outro. Por que não do Acre??? Pra que foi criada a Força Nacional???

Do jeito que as soluções estão sendo apresentadas, parece que ta todo mundo enrolando...

Falei e disse!