Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

PENSANDO EM VOCÊ
(COLUNA DO CATALDI)

Coluna semanal do "O Jornal - Grande Vale", de Pindamonhangaba

José Carlos Cataldi

DEIXA ESTAR JACARÉ – Dizem que a lagoa há de secar, mas aqui em Pinda, usa-se a frugal iguaria para aumentar a grande família em que se constitui a base governista. O local? Casa dos pais do vereador Éric. No cardápio? Jacaré ao molho branco. Na culinária? A dupla Jânio e Vito. A conversinha foi melhorar a relação dos secretários Norbertinho (Governo) e Cleber (esportes) com a edilidade. Antes que o papo descambasse para neutralizar a CEI do carro oficial, alguém convocou o grupo para uma foto. Foi quando o Vereador Professor Osvaldo reagiu: - melhor não! Jacarepaguá – na língua dos índios: jacaré de águas rasas.

MAGRÃO ESTÁ DE OLHO - Da clara entrevista que o vereador Magrão prestou ao “Jornal do Meio Dia da Rádio Band Vale” de terça-feira, dia 12.11.2013 destaca-se a independência do nobre Edil. Ressalto que ele não recebeu qualquer informe de que houve devolução de dinheiro gasto em uso irregular de veículo oficial em viagens e fretes para São Paulo e Campinas. Que a Câmara não recebeu informes solicitados ao CREA. E que a CEI vai prosseguir para apurar falta de ética e quebra do decoro... A mim o vereador declarou que precisa ouvir o acusado e o diretor financeiro da Câmara. Este, para dizer se realmente totalizou e recebeu o valor da indenização ‘paga’ pelo vereador, e, para que preste contas de forma mercantil (ou seja, exibindo notas), quanto ao critério adotado para chegar ao valor que teria sido devolvido à Edilidade.

SE LIGA VOVÔ – Nós da melhor idade precisamos cobrar do prefeito Vito Ardito, seguir o exemplo do agora sexagenário Geraldo Alckmin, e, assegurar gratuidade nos ônibus de Pinda, assim como o fez o governador, dia 23 passado, em relação às linhas intermunicipais em todo estado. Os ‘cabeças coroadas’ têm de ficar atentos e cobrar medidas. Se Liga Vovô! ... Aliás, os vereadores Tuninho da Farmácia (PDT) e Felipe César (PMDB) vêm cobrando isso faz tempo. Em Taubaté, ao que fui informado, quem tem 60 anos já não paga passagem. Aqui em Pinda só aos 65 anos... Por quê será???

ATENÇÃO! - Com desperdício de tinta, paga pelo contribuinte, foi criado um parqueamento de veículos que mais parece indústria de acidentes de trânsito, na rua Gregório Costa, entre General Júlio Salgado e Coronel José Francisco. O Amigo Paulo de Andrade, que conhece bem da matéria, diz sobre estacionamentos a 45 graus, que os mesmos são seguros somente se o carro ingressar na vaga de ré, possibilitando ao motorista o controle do automóvel pela visão frontal, ao sair dela.

INTERESSANTE - O Vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão acha que quem compra um carro novo no município de Pindamonhangaba tem o dever de plantar uma árvore. Encaminhou até projeto nesse sentido.

PERSEVERANÇA - O vereador Felipe César (PMDB) tem reiterado ao prefeito a necessidade de criar a Secretaria da Agricultura em Pindamonhangaba. Alega que ao transferir-se a Diretoria de Agricultura, da Secretaria de Indústria e Comércio, para a Secretaria de Governo e Integração, criou-se dificuldade para o meio rural, pondo-se os órgãos em locais diferentes: “Uma pasta específica vai melhorar a tratativa com a questão rural”. Felipão lembra que “o prefeito, por raízes de família, é ligado a área rural”.

DO CORAJOSO IRANI – “O Ministério do Trabalho na pessoa do seu auditor o Dr. Antônio Carlos ao investigar denuncias de "assédio moral" na prefeitura de Taubaté, entre outras irregularidades, constatou que há fortes indícios de que estas práticas são reais (tanto que houve a abertura de vários processos). E segundo muitos servidores e munícipes tudo isto é fruto de uma mentalidade preconceituosa e discriminatória fortemente arraigada numa classe política que se julga superior e que por décadas oprime estes cidadãos - servidores que lutam para manter suas famílias e seu trabalho em prol de nossa querida Taubaté”.

COLUNÃO - Só uma pessoa torpe e covarde pode ameaçar e culpar jornalista por seu próprio mau caráter. Que o digam Datena, Paulo Henrique Amorim e tantos outros que não se vendem/////- Deu na Folha: “Colegas acusam procurador-geral de SP de ‘atuação política’ em ação contra a Siemens. Elival teria feito o processo para ajudar o governador.///// - Na mesma Folha: “Francisco (o Papa) diz que quem doa à Igreja e rouba do Estado “é falso Cristão”.///// - Tomara que um dia a justiça eletrônica funcione direito. Por enquanto a situação é caótica de norte a sul do país./////- Relevante o esforço dos Cooperados da COCEPELCO em habilitar-se a tocar o maquinário da Nobrecel./////- Jorge Gonçalves, presidente do PASIN está feliz com os resultados colhidos do novo PAC que a Promotora Luciana Polenti Cremonesi fez a Transcontinental assinar. Casas em ruína, depois de restauradas, estão dando nova feição ao bairro./////- Agora falta a prefeitura pagar as desapropriações feitas para dar ao Pasin uma área institucional./////- Tenho mantido informado o Ministro Marcelo Crivella que influenciou a Caixa Econômica a cobrar providencias à Transcontinental./////- Grande iniciativa do Colégio Anglo – Pinda, em estabelecer convênio de intercâmbio com a Universidade do Texas, uma das mais conceituadas do mundo. Tenho duas filhas que fizeram. Hoje falam um inglês mais perfeito do que muito americano.

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN. Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.com - Blog: http://pensandovoce.blogspot.com.