Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

ORTIZ JR, A UM PASSO DA CASSAÇÃO

O pescoço de Ortiz Junior não vale mais nada. O cadafalso se abre sob os pés do futuro ex-prefeito de Taubaté. O destino do tucano já estaria selado. o Tribunal Regional Eleitoral confirma o que os taubateanos esperavam: a cassação de Ortiz Junior (PSDB) e de seu vice, Edson Aparecido de Oliveira (PTB).

O sítio do TRE de São Paulo está congestionado desde as últimas horas de sexta-feira. Na manhã deste sábado (21/12) o problema continua. Ainda não consegui acesso ao acompanhamento do processo 587-38.2012.6.26.0141, com sentença de cassação em primeira instância do prefeito de Taubaté.

O processo ajuizado pelo MPE de Taubaté em 28 de outubro de 2012 está chegando ao fim. Após muita relutância, a JE cassou o mandato de Ortiz Junior em agosto deste ano.

O advogado Norberto Ribeiro recorreu à Corregedoria Regional Eleitoral para denunciar a demora da JE local em prolatar sentença no processo em que o MPE denunciava abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012 por parte do então candidato a prefeito.

Advogado Norberto Ribeiro: recursos contra demora da JE
Insatisfeito com a resposta da Corregedoria Regional Eleitoral, o advogado taubateano apresentou nova representação na corregedoria eleitoral. Desta vez Norberto Ribeiro pediu a intervenção da Coregedoria-geral da Justiça Eleitoral, em Brasília.

Alguns dias após dar entrada na queixa à corregedora-geral do TSE, a juíza eleitoral de Taubaté, Sueli Zeraik, finalmente, sentenciou a ação proposta pelo MPE local, cassando o mandato do tucano.

Desde agosto, após sua cassação, há um recurso de Ortiz Junior no TRE de São Paulo. A informação que recebi na manhã deste sábado é crível, pois se trata de pessoa plenamente confiável.

Até este momento, 11h40, não consegui acessar o processo, que aparece como temporariamente indisponível no sítio de TRESP.

Segundo a informação que me foi dada, a situação de Ortiz Junior e de Edson Aparecido de Oliveira é das piores.

Até março de 2014 o cadafalso se abre e teremos o enforcamento eleitoral do prefeito e do vice-prefeito de Taubaté.

Até lá, que tenhamos um ótimo Natal.