Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"LAVANDERIA" DE ORTIZ JUNIOR
PRONTA PARA IR A JULGAMENTO

A Dra. Sueli Zeraik, juíza eleitoral de Taubaté, despachou na tarde desta quarta-feira (29) na AIJE 952-92.2012.6.26.0141 sobre possível “lavagem de dinheiro” na campanha eleitoral do tucano Ortiz Junior em 2012.

O teor do despacho ainda não é conhecido e deverá estar à disposição dos interessados na sexta-feira (31). O processo não corre em segredo de justiça..

O processo da “lavanderia tucana” foi julgado extinto pela juíza eleitoral em abril do ano passado. O MPE recorreu e o TRE, por unanimidade, decidiu que ele deveria ser julgado no mérito.

Há uma semana informamos que o TRE havia remetido o processo para a 141ª Zona Eleitoral de Taubaté. Nesta segunda-feira (27) a AIJE 952-92 chegou ao Cartório Eleitoral e já recebeu despacho da juíza eleitoral.

Isto significa que em poucos dias deverá ser marcada audiência de instrução e julgamento do processo em que o MPE pede a cassação do diploma e a declaração de inelegibilidade de Ortiz Junior.

O processo a ser julgado em Taubaté terá decisão de primeira instância, contra a qual cabe recurso, ou seja, poderá perdurar até o final deste ano ou começo de 2015 para que todos os recursos sejam julgados.

A lentidão da justiça, em todos os níveis, é exasperante. Ela nos leva d do estado de euforia à letargia em poucos minutos, dependendo do interlocutor.

Resta aguardar até sexta-feira (31) para termos certeza do despacho judicial. Uma coisa é certa: o processo será reaberto e haverá julgamento.