Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PROCESSO DA "LAVANDERIA TUCANA"
JÁ ESTÁ EM TAUBATÉ. FALTA JULGAR

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) remeteu para a Justiça Eleitoral de Taubaté, no final do expediente forense de segunda-feira (13/01), a AIJE 95292.2012.626.0141, na qual Ortiz Junior é acusado pelo MPE de “captação ilícita” de recursos para sua campanha, o popular caixa dois.

A esta altura do campeonato, a juíza titular da 141ª Zona Eleitoral de Taubaté, Dra. Sueli Zeraik, deve estar pensando qual a melhor data para proceder a audiência de instrução com as partes: representante do MPE, réus e seus advogados de defesa e as testemunhas de acusação e de defesa.

Todos devem ser ouvidos em uma só assentada, isto é, no mesmo dia. As intimações podem ser distribuídas nos próximos dias. Não há como protelar a determinação do TRE, que manda a JE de Taubaté proceder ao julgamento do mérito.

Este processo foi extinto pela Dra. Sueli Zeraik, em 25 de março de 2013. O pescoço tucano de Ortiz Junior foi salvo temporariamente, como afirmamos no dia 2 de abril do ano passado.

O MPE recorreu ao TRE contra a extinção do processo. Ganhou a causa. Ortiz Junior interpôs embargo a fim de barrar a volta do processo para Taubaté. Foi derrotado.

Na última segunda-feira, o TRE jogou a última pá de cal na pretensão tucana. O processo foi remetido para a 141ª Zona Eleitoral.

13/01/2014 18:14
Enviado para SCEDD. Remessa à ZE - baixa autos à 141ª ZONA ELEITORAL - TAUBATÉ

Será que o engenheiro Chico Oiring será chamado? A partir de suas declarações ao GAECO montamos a reveladora lista de Chico . A Dra Sueli Zeraik não precisa convocar todos da lista para depor. Quem for chamado terá dificuldade para justificar a doação e o recebimento exatamente no mesmo valor? Tudo com saldo zero...

ENQUETE: quem você escolheria para prefeito de Taubaté? Vote na coluna ao lado.