Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

DIÁLOGO ÁSPERO COM SALVADOR SOARES

O vereador Salvador Soares (PT) não gostou de ter seu nome incluído no texto que escrevi sobre a  investigação sigilosa que a Polícia Federal faz sobre os passos do futuro ex-prefeito de Taubaté.

O petista não gostou particularmente deste trecho:

“Já o filho do senhor Nelson Ferreira Leite, Ralph Nunes Ferreira Leite, cunhado de Henrique Nunes, que por sua vez tem forte influência sobre o vereador Salvador Soares (PT), foi brindado com o cargo de secretário do Meio Ambiente de Taubaté.”

Não quero, por enquanto, detalhar a nossa “conversa”, por telefone, mas posso assegurar que ela foi áspera. O vereador me disse que estava no viva voz de seu telefone e que tudo estava sendo gravado.

Ótimo!

De minha parte, sugiro que Salvador Soares reproduza a gravação., se ela existe verdadeiramente, para que os internautas matem a curiosidade, sem editá-la, evidentemente. Trabalhei em rádio e sei quando uma gravação está editada.

Abaixo, o texto completo de Salvador Soares, postado em sua página no Facebook, contendo release de sua assessoria, o endereço da página do vereador e, por fim, sua nota de esclarecimento.



O vereador Salvador (PT) emitiu uma nota de esclarecimento, nesta sexta-feira, 7, sobre o artigo publicado pelo jornalista Irani Lima, em seu blog, no qual cita o nome do parlamentar em um texto que trata sobre o imbróglio que envolve o prefeito Ortiz Junior (PSDB).

Após a publicação feita pelo jornalista, Salvador entrou em contato com Irani para expor o seu posicionamento contrário ao trecho em que seu nome é citado, e decidiu ainda emitir uma nota oficial por considerar infeliz a atitude do blogueiro. 

"É irresponsável me envolver numa trama, em um texto que não diz respeito a mim. E o pior: sem me ouvir, sem me consultar. Irani é um jornalista que eu respeito, mas foi infeliz e tendencioso. Não sei os motivos que o levaram a fazer isso”, disse Salvador.

“Não tenho relação com o fato de Ortiz Junior estar sendo investigado. Não entendi por que o jornalista me envolveu nessa história. Espero que não seja para desgastar a minha imagem, e favorecer alguma colega dele, alguma vereadora”, completou.  

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados senhores,

Considero infeliz e irresponsável a relação feita pelo jornalista Irani Lima em seu blog. No texto, o jornalista cita que “[...] Ralph Nunes Ferreira Leite, cunhado de Henrique Nunes, que por sua vez tem forte influência sobre o vereador Salvador Soares (PT), foi brindado com o cargo de secretário do Meio Ambiente de Taubaté [...]” (hoje, diretor dessa secretaria).

Prezando pela transparência e pela divulgação do fato real, sem distorção, e em respeito ao jornalista autor da postagem, afirmo que não tenho nenhuma relação pessoal com Sr. Ralph, sendo esse relacionamento simplesmente institucional, de um vereador para com um diretor municipal, de um legislador para com um servidor.

Reitero o meu posicionamento de ser favorável à substituição de qualquer servidor público comissionado que não demonstre competência para exercer suas funções e estiver aquém daquilo que é esperado pelos seus superiores, pela municipalidade.

Quanto à afirmação do jornalista: “[...] Henrique Nunes tem forte influência sobre o vereador Salvador Soares [...]”, É FANTASIOSA, no mínimo, tendenciosa.

Entre vários significados, no dicionário, influenciar é “induzir (alguém) a fazer alguma coisa”. Na minha história de vida, sobretudo, na política, sempre tive apoio e incentivo de amigos, e Henrique Nunes é um deles. Deixo claro, porém, que nunca fui induzido.

Ouço, sim, os bons conselhos desses grandes amigos. E, com seriedade, desempenho o meu papel, pautado por um planejamento elaborado junto a minha assessoria.

Na certeza de ter esclarecido.
Atenciosamente.

Salvador Soares

Vereador em Taubaté