Páginas

terça-feira, 4 de março de 2014

EX-ASSESSOR DE ORTIZ JUNIOR
TRABALHARÁ PARA AÉCIO NEVES

O ex-diretor do programa eleitoral do tucano José Bernardo Ortiz Monteiro Junior, futuro ex-prefeito de Taubaté, o argentino Guilhermo Raffo, está de volta ao Brasil.

Agora para trabalhar na campanha do presidenciável tucano Aécio Neves, segundo a coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo:

Hermanos Assim como Eduardo Campos (PSB) tem Diego Brandy como guru, Aécio Neves (PSDB) também contará com um argentino na equipe de marketing da campanha: Guillermo Raffo, que atuará em parceria com Paulo Vasconcelos.

Linhagem Raffo começou na profissão há 18 anos, a convite do marqueteiro de Dilma Rousseff, João Santana, na época sócio de Duda Mendonça. No Brasil, atuou na campanha de Márcio Lacerda (PSB) em Belo Horizonte, em 2008, e na de Fernando Pimentel (PT) na capital mineira, em 2004, com Duda.

O que não foi revelado pela jornalista é que o “gringo” Guilhermo Raffo trabalhou na vitoriosa campanha de Ortiz Junior (PSDB) à Prefeitura de Taubaté em 2012.

Citado pelo corajoso promotor público Antonio Carlos Ozorio, responsável pela denúncia que levou à cassação do tucano em primeira instância, que ainda causa fortes dores de cabeça e de barriga no futuro ex-prefeito de Taubaté, Guilhermo Raffo “picou a mula” após as eleições.

O Ministério Público queria saber o valor do contrato com o argentino. Somente com o programa eleitoral gratuito, segundo declaração do engenheiro Chico Oiring ao Gaeco, na Capital, somente com televisão Ortiz Junior teria gasto cerca de R$ 2,5 milhões.

Quanto Guilhermo Raffo recebeu desta bolada?

Comentava-se em Taubaté, na eleição municipal de 2012, que o argentino era sócio de Duda Mendonça, conhecidíssimo marqueteiro político que trabalhou em várias campanhas eleitorais vitoriosas, inclusive a de Lula em 2002.

A notinha desta terça-feira de Carnaval, no Painel da Folha de S. Paulo, confirma as suspeitas que ligavam o argentino ao  mais laureado marqueteiro político brasileiro.

Guilhermo Raffo é um profissional que demonstrou competência na campanha eleitoral de 2012. A Justiça Eleitoral desta urbe quase quatrocentona quer saber quanto custou ao tucano seu trabalho profissional.

A notícia, divulgada no sítio Brasil 247, pode ser lida aqui, de onde extraí o comentário abaixo:

gleber machado 4.03.2014 às 10:19

O Guillermo é mais um analista de pesquisas e desenhador de cenários. Trabalhou na campanha do Hélio Costa na linha de frente.