Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2014

PARA QUE SACRIFICAR ZÉ DIRCEU?

Há dias esta questão vem me atormentando, desde quando o portal Brasil 247, num domingo, 23 de fevereiro, reproduziu, em manchete, postagem deste blog (leia aqui)  sobre minha contribuição de modestos R$ 100,00, com a “vaquinha” para Zé Dirceu pagar uma multa absurda, imposta pelo STF, de quase R$ 1 milhão.

Não é possível, para mim, saber quantos internautas acessaram a publicação no Brasil 247, mas, pelo número de comentário (189 no portal e mais de 100 no Facebook do Brasil 247 de São Paulo), pode-se calcular que passou da casa de um milhão o número de leitores do texto.

O tempo está se encarregando de mostrar que  o presidente do STF, Joaquim Barbosa, agiu não como jurista, mas como um reles capitão do mato para trancafiar Zé Dirceu e obter dividendos políticos com a ação midiática.

A farsa que foi o julgamento do mensalão mostra a má fé de Barbosa, que admitiu no plenário que inflou a pena de Dirceu para que não houvesse prescrição.

O tempo é o senhor da razão.

Passados 10 dias, fiz uma rápida pesquisa pelo Google e constatei que mais de uma dezena de blogues reproduziram o texto. Veja a relação abaixo:



BLOG DO ZÉ DIRCEU

A JUSTICEIRA DA ESQUERDA

BANANEIRAS AGORA

EVSA NOTÍCIAS

BLOG DO PEDRO MARINHO – PARAIBA

CONTEXTO LIVRE

DIGNOW

TABIRA NOTÍCIAS

PALAVRAS VADIAS

Abaixo, alguns comentários pinçados do Brasil 247. A direita raivosa desconhece a palavra “solidariedade”, e parte para o xingamento puro e simples, na falta de argumentos consistentes. Leiam:

189 comentários em ""Por que colaborei com a vaquinha do Zé Dirceu""
Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Edimar Nogueira da Costa 24.02.2014 às 14:59
IRANI LIMA, pelo o visto tu é mitido (sic) a intectual (sic), embora burro ou quer aparecer na mídia (sic). A tua doação não passa de uma afronta ao povo brasileiro que tanto passam (sic) fome. Porque tú não doou teu dinheiro para uma instituição de caridade?

Adauto Araujo 24.02.2014 às 11:18
O Sr Irani, se vangloria de doar dinheiro a mensaleiro condenado, muito estranho um sujeito que pede dinheiro ao poder público para comprar seus remédios, tem dinheiro para doar a bandidos. (RESPOSTA: Este deve ser de Taubaté. Não peço dinheiro ao poder público para comprar remédios, apenas exerço meu direito)

Marilia de Moura Ramos 24.02.2014 às 10:31
Contribuí com a vaquinha, com pouco porque não pude mais, porém com isso quis demonstrar a revolta que me causou o julgamento midiático, com fins publicitários, visando tão somente a prisão das principais lideranças políticas bem como a destruição da imagem do Partido dos Trabalhadores perante os brasileiros.

Java 24.02.2014 às 09:55
Colaborou com a VAQUINHA porque pertence a mesma LAIA.

Anonimo 24.02.2014 às 09:28
Colaborar com a vaquinha dos corruptos pode, mas gastar com advogados não? (RESPOSTA: Este também deve ser de Taubaté. Não sabe o que está dizendo. Veja no fim desta postagem de que trata a pergunta anônima. Se engana quem pensa que me intimida com palavreado oco)

Pedro 24.02.2014 às 08:52
Deveríamos ter vergonha na cara, JOSE DIRCEU e companhia não precisam de vaquinha, visto que são detentores patrimoniais, e se querem ajudar alguém vão para unidades de saúde publicas, ali vão encontrar uma quantidade de pessoas que realmente possui necessidades diversas e fazer mutirão nas penitenciarias onde ali encontra-se grandes números de pessoas com com pequenos delitos para sobrevivência, então ajudam estes e não as pessoas que saqueiam a nação e depois se colocam em condições de vitimas.... chega já estamos cansado de ficar vendo isto.

VIDENTE 24.02.2014 às 08:49
mané o q vc fez foi preservar o patrimonio du zé, q cabe a receita federal auditar para saber sua origem. mané u zé deve ter rido muito de vc e dos outros babacas q doaram.país LIXO!

Mateus campos 24.02.2014 às 08:41
Faço das palavras de IRANI, as minhas, pois doei e moro em Minas.

Sandra Oliveira 24.02.2014 às 08:27
Bom dia, doadores dos fanfarrões corruptos, sejamos justos então, e façamos doação para o resto da população carceraria do brasil abrindo assim as portas para o caos final de um país que é "regido pela democracia", que protege somente os bandidos, inclusive esses doadores, que devem ter o rabo preso com eles. Se fizéssemos uma campanha nacional para a moralização do estado do SUS, educação, segurança, mobilidade urbana entre outros, será que esses doariam???? porque será que para uma cachorrada dessas não faltam doadores??? AÍ TEMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esta é só uma pequena amostra do pensamento dos que se “informam” pela Veja, Folha e Jornal Nacional. São os cães raivosos que a direita precisa para tentar voltar ao poder, mas terão que esperar pelo menos mais três eleições presidenciais.