Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

“AONDE A VACA VAI, O BOI VAI ATRÁS”.
ORTIZES VEEM A COPA NO ITAQUERÃO

Recorri à música de João da Praia para o título desta matéria porque as ligações dos Ortizes com Chacrinha são sobejamente conhecidas no mundo político taubateano.

Portanto, deixo para o leitor decidir quem é o boi e quem é a vaca desta história que passo a narrar.

Chacrinha (Edsson Quirino dos Santos Junior) teve participação nebulosa no governo (?!) Roberto Peixoto e foi o principal coordenador da campanha de Ortiz Junior (PSDB) à Prefeitura de Taubaté.

Atual chefe de gabinete da Prefeitura, dentro de poucos dias Chacrinha será convocado pela Polícia Federal, ao lado de sua mulher, Juliana Ferreira, ex-tesoureira da campanha tucana, para explicar como foram arrecadados recursos  para a mais milionária campanha para prefeito de Taubaté.

Mas, esta é outra história.

Chacrinha do Itaquerão, momentos antes da abertura da Copa
O assessor de Ortiz Junior é bastante conhecido, com atuação nada lisonjeira no submundo político local.

Após a abertura do Copa do Mundo, no Itaquerão, Chacrinha não resistiu aos 15 minutos de fama e postou duas fotos no Facebook, com o gramado do estádio de abertura da Copa ainda vazio.

A satisfação de Chacrinha pode ser medida pelo largo sorriso que estampa nas fotos.

Se Chacrinha foi à abertura da Copa, não é difícil imaginar que seu chefe Ortiz Junior foi também, assim como sua mulher Juliana Ferreira, o primeiro irmão Diego Ortiz e Mariah Ortiz, a primeira dama.

Só não consigo identificar quem foi a vaca, mas que os bois foram atrás, foram.