Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS
SERÃO OS QUERIDINHOS DO LEÃO

José Carlos Cataldi, jornalista e advogado

A Receita Federal abre amanhã as consultas ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda, com previsão de depósito em 16 de junho. A prioridade no pagamento é para aposentados e pensionistas e declarantes com mais de 60 anos.

O governo espera que os quase 3 bilhões que cairão nas contas dos brasileiros ajudem a aquecer a economia. Mas não vejo muito motivo para empolgação. As famílias estão muito endividadas e a inflação alta – 6 vírgula 3 por cento no acumulado de 12 meses, corrói o poder de compra.

O melhor que se tem a fazer é pagar dívidas, pois os juros estão muito altos, e poupar se houver sobra...

Falei e disse!

O texto abaixo é da lavra do advogado e jornalista José Carlos Cataldi, que colabora diariamente com o blog, sempre com informações relevantes, de interesse geral.

Cataldi foi coordenador de Direitos Humanos da OAB quando o criminalista José Roberto Batochio presidiu a instituição. O texto é de sexta-feira (06/06).

DEFINIDA A CHAPA DE PAULO SKAF AO GOVERNO DE SÃO PAULO

Membro Nato e ex-presidente da OAB Federal José Roberto Batochio (PDT/SP) será o vice de Paulo Skaf (PMDB/SP) ao governo do estado São Paulo. A aliança entre PMDB e o PDT já está selada.

Batochio foi Deputado federal pelo PDT de São Paulo entre 1998 e 2002. Paulo Skaf o qualica como “homem experiente e equilibrado com quem eu tenho um relacionamento muito bom há muitos anos. É preciso que haja esse afinamento entre o governador e o seu vice”.

Com a aliança, a chapa terá aproximadamente quatro minutos no horário eleitoral gratuito, tornando-se forte adversária ao candidato do PSDB.

José Roberto Batochio, dos mais experientes criminalistas brasileiros, presidiu a OAB Federal num período em que a Comissão de Direitos Humanos coordenada pelo então Conselheiro José Carlos Cataldi teve muito destaque, reabrindo em Israel o caso da brasileira Lâmia Muruf Hassan, condenada injustamente a duas prisões perpétuas, e que acabou devolvida; e, libertando brasiguaios presos ilegalmente no Paraguai.