Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

BRASIL ENTRE OS LÍDERES MUNDIAIS
DE GOLPES PELA INTERNET

José Carlos Cataldi, jornalista e advogado

Golpes virtuais colocam o Brasil em segundo lugar no site Mashable, referência em notícias sobre mídia internacional. Perdemos apenas para a China, que se apresenta com 83 por cento no índice de crimes. Empatamos com a Índia, que registra 76 por cento. E é de lá que partem as maiores artimanhas nas compras online e crimes cibernéticos.

Em nossa defesa, o Procon de São Paulo decidiu atualizar a lista de sites que devem ser evitados pelos consumidores brasileiros, disponibilizando à consulta negativa em torno de 390 endereços eletrônicos envolvidos em processos administrativos e reclamações de clientes não solucionadas. Você pode consultar antes de fazer um mau negócio.

Na relação divulgada pelo PROCON-SP, também estão disponibilizados CNPJ e nomes de responsáveis pelas empresas.

Quem quiser pode conferir a lista, clicando em evitesites, depois de ingressar no sistema PROCON.

São os prós e contras do progresso.

Falei e disse!

O DIA NA HISTÓRIA

Quinta-feira, 26 de junho. Faltam 188 dias para o fim do ano. 87 para a chegada da primavera.  Dia Internacional de Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. Fundação do Clube Militar (1887). Aniversário do ministro cantor Gilberto Gil (1942). Morte de Aymoré Moreira, treinador da seleção que conquistou a copa de 62 (1998). E o genoma humano era decifrado (2000).