Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

RECURSO DE ORTIZ JR VAI A JULGAMENTO
DIA 24; TUCANO A UM PASSO DA CASSAÇÃO

FASE ATUAL:

15/07/2014 12:27-RE nº 587-38.2012.6.26.0141 incluído na Pauta de Julgamento nº 61/2014 . Julgamento em 24/07/2014.

O Tribunal Regional Eleitoral marcou, pouco antes do meio-dia e meia desta terça-feira (15/07), o julgamento do recurso de Ortiz Junior, que luta desesperadamente para evitar sua cassação.

A um mês antes de completar um ano de sua cassação em primeira instância, o tucano poderá ser o primeiro prefeito de Taubaté cassado em segunda instância.

A AIJE 58738, impetrada pelo Ministério Público Eleitoral menos de 10 minutos após o fechamento das urnas nas eleições municipais de 2012 chega, finalmente, ao epílogo.

Ortiz Junior foi denunciado por abuso de poder político e econômico e cassado pela Justiça Eleitoral de Taubaté somente em 19 de agosto do ano passado, após questionamentos do advogado Norberto Ribeiro à Corregedoria Geral Eleitoral, em Brasília.

Neste processo, os advogados do tucano, após apresentarem o recurso ao TRE, impetraram recursos protelatórios, sem sucesso. Todos foram refutados pela Procuradoria Regional Eleitoral.

Desde março deste ano o processo de cassação de Ortiz Junior repousava sobre a mesa do juiz Roberto Maia Filho, que assumiu a relatoria após as promoções do primeiro relator, Paulo Galizia, hoje desembargador, e do juiz  Costabile e Solineme, agora também desembargador

Se a cassação de Ortiz Junior for confirmada pelo TRE e o tucano tiver que recorrer fora do cargo, o que não está descartado, Taubaté poderá ter eleições em até três meses após a decisão, isto é, antes do final do ano..

Ufa! Até que enfim.