Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

A CRÍTICA DO “VELHINHO DE TAUBATÉ”

Recebo outra missiva do “Velhinho de Taubaté”. Ele se identifica apenas pelo sobrenome: Takafumi. Como jamais li este nome escrito em algum lugar, fui pesquisar no Dicionário de Nomes Próprios. Encontrei. Significa “exaltado”. Sua origem é japonesa. Nem poderia ser diferente.

Nosso “Velhinho de Taubaté”, ou senhor Takafumi, como queiram, diz que sou mal agradecido.

Abaixo, a carta enviada por email na noite de ontem (02/08) a este blog.

“Senhor Irani, boa noite!

Escrevo-lhe para falar de uma coisa bem desagradável e espero que o senhor me perdoe por isso.

Tenho observado suas postagens e não vi nenhuma forma de agradecimento ao Dr. Norberto. O senhor já se deu conta de que foi o Dr. Norberto quem ficou cutucando a justiça eleitoral até que o nosso prefeito fosse cassado? Tudo bem que o nosso prefeito não foi cassado de vez, mas o senhor sabe como a nossa justiça é lenta, cheia de complicação. Quem tem dinheiro sempre se dá bem na justiça, não sei se o senhor concorda comigo.

Eu vi o senhor na televisão ontem (sexta-feira - grifo do blog). Acho que foi no programa do senhor Oiring. Eu fiquei muito feliz de ver o senhor citar o Dr. Norberto e a Dra. Gladiwa como os advogados que ganharam do senhor Bernardo Ortiz e do filho dele, o prefeito Ortiz Junior. Será que eles vão ganhar bastante dinheiro? O que eu sei é que o senhor Bernardo Ortiz é um baita dum mão-de vaca e vai ter que indenizar a Dra. Gladiwa.

O senhor viu o que estão falando da cassação do senhor prefeito? Estão dizendo pela cidade que ele não será mais julgado, que vai acabar tudo em pizza, que ele comprou todo mundo. Que coisa senhor Irani, o senhor acredita que a justiça pode ser comprada? Eu não acredito e sempre digo para as pessoas que me conhecem que no Brasil não se compra juiz, o senhor não concorda comigo?

Me desculpe pegar no pé do senhor, mas eu não podia deixar de falar do Dr. Norberto e da Dra. Gladiwa. Não me importa o que vai acontecer com o senhor prefeito, se ele vai ser cassado, não vai ser cassado, o que importa para mim é que o Dr. Norberto e a Dra. Gladiwa são meus heróis.

Pena que o senhor demorou tanto tempo pra reconhecer isso. Me perdôe, mas eu não podia ir dormir sem escrever essa cartinha pro senhor.

Com todo o respeito que o senhor merece,

Senhor Takafumi, o Velhinho de Taubaté!

velhinho_de_taubate@yahoo.com