Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

NOTA OFICIAL DO PT DE TAUBATÉ
SOBRE A SITUAÇÃO DE ORTIZ JR

NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT, DE TAUBATÉ, SOBRE AS INDAGAÇÕES FEITAS PELO JORNALISTA IRANI GOMES DE LIMA, EM SEU BLOG, NO DIA 11 DE AGOSTO DE 2014, SEGUNDA-FEIRA, RELATIVAS À MANIFESTAÇÃO FEITA PELO VEREADOR SALVADOR SOARES, DO PT, A RESPEITO DO PROCESSO DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DO PREFEITO DE TAUBATÉ, QUE TRAMITA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, E REPERCUTIDA PELA IMPRENSA LOCAL E REGIONAL.

O Partido dos Trabalhadores – PT de Taubaté, não obstante o nosso candidato à Prefeito em 2012, Isaac do Carmo, ter saído do pleito eleitoral com quase 60 mil votos, a maior votação do PT e a segunda maior votação da história de nossa Cidade, entende que diante do fato de o atual Prefeito ter sido eleito pela maioria do Povo de nossa Cidade, nos impõe o respeito às práticas democráticas.

Esta postura, no entanto, não representa em hipótese alguma qualquer forma de concordância ou anuência de nosso Partido, de nossos Vereadores e de nossas Lideranças, assim como de toda a militância Petista, com os atos e fatos praticados durante a campanha eleitoral de 2012 e na administração pública e que levam o atual Prefeito a responder perante a Justiça e a estar sendo, como consta, investigado pela Polícia Federal.

O Partido dos Trabalhadores de Taubaté, assim como nossos Vereadores com assento na Câmara Municipal, Vera Saba, Líder da Bancada, e Salvador Soares, e toda a nossa militância diverge das práticas políticas e administrativas do atual governo do Município, razão pela qual têm feito críticas e desempenhado o importante papel de fiscalizar os atos da Administração.

O desejo de ver nossa Cidade em desenvolvimento, contudo, é maior, o que leva, mesmo divergindo da atual Administração, nossas Lideranças a se empenharem na busca de recursos junto ao Governo Federal para aplicação em empreendimentos de importância social e na infraestrutura de nossa Cidade.

O Partido dos Trabalhadores de Taubaté pensa que não devemos agourar pelo infortúnio do atual Prefeito, porém, sem corroborar com seus atos e práticas. Desejávamos, como todo o nosso Povo, e de modo especial àquelas e àqueles que o elegeram, que, passadas as eleições, tivéssemos um grande governo, justo, competente e sério, assim como prometido durante a campanha eleitoral.

Mas, infelizmente, por seus atos e por suas práticas, desde quando ainda candidato, o atual Prefeito responde perante a Justiça. O Processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral e trata da impugnação da candidatura do atual Prefeito ainda quando candidato apresenta graves acusações, por abuso de poder econômico e uso de dinheiro público desviado da educação, feitas pelo Ministério Público Eleitoral e que precisam ser apuradas e julgadas, não cabendo ao Partido dos Trabalhadores qualquer manifestação oficial sobre o processo.

No entanto, transcorridas todas as etapas de investigação e julgamento e, em havendo condenação do Prefeito, o Partido dos Trabalhadores – PT de Taubaté somar-se-á a todo o Povo na busca de um futuro melhor para a nossa Cidade.

O Partido dos Trabalhadores – PT respeita a justiça e respeitará a decisão judicial e, entende que opiniões não podem interferir no posicionamento do Partido, no curso do processo e na decisão a ser tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A Justiça precisa ser livre para julgar, independentemente das vontades manifestas de pessoas ou partidos. Emoções e sentimentos em nada ajudam em momentos e situações que requerem sobretudo o uso da razão.

O Partido dos Trabalhadores – PT, de Taubaté, assim como todo o Povo Taubateano, lamenta pelo fato de ver nossa Cidade novamente envolvida em notícias desonrosas e que envergonham toda nossa população.

Taubaté, 15 de agosto de 2014.

Salvador George Donizeti Khuriyeh
Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Taubaté

Isaac do Carmo
Secretário Geral do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Taubaté

Vera Saba
Vereadora pelo Partido dos Trabalhadores – PT de Taubaté
Líder da Bancada

Salvador Soares
Vereador pelo Partido dos Trabalhadores – PT de Taubaté