Páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

VITO ARDITO ENGAVETA PROJETO
PARA REBAIXAR TRILHOS EM PINDA



Se você não lembrar vou ajudá-lo a recordar. Diante do projeto moderno de João Ribeiro, para o trem correr no subsolo, abrindo-se ampla avenida com amplo boulevard que viria do Residencial São Paulo até o Centro, o então candidato Vito Ardito Lerário prometeu trazer o mar de Ubatuba até Pinda, se o plano fosse aprovado pelo governo federal. Pois eis aqui a Planilha do DNIT publicada no Diário Oficial da União aprovando o projeto.

Não se sabe o motivo pelo qual, o atual prefeito Vito Ardito Lerário não quer dar andamento à obra. Engavetou o projeto, quando todos sabemos de sua real necessidade. De certo vai acenar com mais alguns daqueles túneis horrorosos, estreitos e perigosos, ao invés de dar à cidade um ar moderno, urbanizando aquele centro pavoroso, inclusive livrando a paisagem daquele viaduto que treme, inteiramente antiquado... 


Alegar que haverá comprometimento orçamentário do Município não convence, Vitão. A cidade tem receita estimada de R$ 380 milhões. Pode conseguir financiamento do BIRD de até 3 vezes o valor da arrecadação, com carência de 5 anos e parcelas de longo prazo (até 10 anos ou mais) com juros subsidiados.

O Prefeito sabe ou devia saber disso. E os pindenses abrem mão da promessa de “trazer o mar de Ubatuba”. Desejando uma cidade moderna e limpa, o Povo até esquece o grande mico, em troca de mais mobilidade. 
Falei e disse!

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN. Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.com  Blog:http://pensandovoce.blogspot.com.