Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

COBERTURA EM TEMPO REAL
DO JULGAMENTO DE ORTIZ JR

Este blog acompanhará em tempo real o julgamento do recurso eleitoral do prefeito Ortiz Junior  (PSDB) e do vice-prefeito Edson Aparecido de Oliveira (PTB), que lutam para reverterem a cassação de seus mandatos pela Justiça Eleitoral de Taubaté.

Para acompanhar o julgamento em tempo real, os internautas devem acessar o grupo NOSSA TAUBATÉ (BLOG DO IRANI) no Facebook, ou ir para este endereço: https://www.facebook.com/groups/nossataubate/

A sessão deve começar por volta da 15 horas. Só um imprevisto pode adiar o julgamento do recurso 58.378.

O juiz-relator Roberto Maia Filho e a juíza federal Diva Malerbi votaram favoravelmente à cassação de Ortiz Junior e de Edson Aparecido de Oliveira, além da inelegibilidade de Bernardo Ortiz pelos próximos oito anos.

Os juízes Alberto Toron e Costa Wagner, que pediram vistas no processo, já deram seus votos por escrito. Segundo consta, ambos teriam votado com o relator, ou seja, a favor da punição do trio Ortiz Filho/Edson Aparecido/Bernardo Ortiz.

Faltam os votos do desembargador Davienne Ferraz e do juiz Silmar Fernandes.. O presidente do TRE, desembargador A. C. Mathias Coltro, só votará em caso de empate.

Os advogados de Ortiz Junior preparam um arsenal de recursos afim de garantir o mandato do atual prefeito de Taubaté.

Dificilmente Ortiz Junior, Edson Aparecido de Oliveira e Bernardo Ortiz escaparão de uma punição que devem ser exemplar: fala-se  em 6 a 0.

No entendimento de advogados especializados em direito eleitoral, Ortiz Junior só poderá recorrer de uma possível cassação pelo TRE fora do cargo. Neste caso, o vereador Carlos Peixoto assume a Prefeitura assim que a Justiça Eleitoral de Taubaté for comunicada da decisão.

Ainda haverá muito esperneio tucano de agora até o final desse ano.