Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MILITANTES POLÍTICOS PREPARAM
MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA DO CRISTO

Cristo Redentor, marco religioso de Taubaté
Como todo mundo sabe, a TV Vanguarda, retransmissora da Rede Globo, está instalada no Alto do Cristo Redentor, local escolhido por militantes políticos para fazer um protesto cívico contra a manipulação perpetrada pela emissora carioca sobre a vontade dos eleitor5es de todo o Brasil.

“Ato ao lado da Tevê Globo/Vanguarda!”

Na quinta, feira, dia 23, as 15 horas, militantes e ativistas políticos, sindicais e lideranças populares estarão na praça do Cristo Redentor, Taubaté, num ato público exigindo transparência na cobertura e nas apurações das eleições presidenciais desse ano.

O local escolhido é extremamente significativo: ao lado da Tevê Vanguarda, retransmissora em nossa região da poderosa e atrevida Rede Globo de Televisão, emissora que possui um inegável histórico de atentados contra candidaturas petistas e populares.

Não podemos esquecer o que a Globo tentou fazer com Brizola, nas eleições de 1982,no Rio de Janeiro e nem mesmo o que ela fez com Lula e o PT, nas eleições de 1989, editando o último debate daquela campanha de uma forma descarada e criminosa, prejudicando Lula e favorecendo Collor.

O recado que se dará em Taubaté é o mesmo que toda a sociedade brasileira já está dando ao poderio desmedido da mídia, principalmente a Globo: ninguém mais tolera abusos, tramoias, mutretas midiáticas ou qualquer tipo de jogada que descaracterize a democracia e afronte a população.

om certeza, no ato os manifestantes farão questão de cobrar que a Rede Globo, sempre pronta e eficaz em combater a corrupção, também faça a sua parte no combate à corrupção: pare de fraudar e tentar ludibriar a Receita Federal. Coloque nos cofres públicos os milhões que há anos deve ao Estado brasileiro.

Portanto, reforço aqui o convite já distribuído por outros militantes em favor da democratização da mídia brasileira, por transparência na cobertura e apuração isenta do processo eleitoral.

a) Silvio Prado